Topo

Petraglia apresenta Alexandre Mattos e novos membros do departamento de futebol do Athletico

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/01/2022 17h58

Na tarde desta segunda-feira (24), o presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, apresentou de forma oficial os novos membros do departamento de futebol da equipe. Alexandre Mattos será responsável pela gestão de mercado da equipe, como CEO de Negócios e Relações Internacionais. As outras duas mudanças que vão acontecer no staff do Athletico é a chegada de Carlinhos Neves que para ser o coordenador de performance e saúde e Fernando Yamada, ex-goleiro, que vai comandar as categorias de formação.

+ Técnico dos aspirantes, James Freitas comenta vitória heroica do Athletico contra o Paraná

Durante sua fala, Petraglia falou sobre o período que o Brasil vive, com a mudança de clubes para SAF, dando exemplos de Cruzeiro e Botafogo. Ele afirmou que a chegada de Alexandre Mattos vai de encontro a isso, pois é um profissional com muita experiência e será peça fundamental nesta mudança que irá ocorrer no futuro no Athletico.

 – Até brinquei quando fui atrás do Alexandre, para que ele viesse nos ajudar, a pensar, pois ele tem muito conhecimento do negócio futebol. A rede de amizade e experiência, seja a nível nacional ou internacional, por ter dirigido clubes de enormes grandezas. Até brinquei com ele, quero ver agora você nos ajudar, ser campeão em um clube que não é de primeira grandeza, não é um time de São Paulo, Rio, Minas ou do Rio Grande, um time do Paraná que era no passado o terceiro time da cidade. E ele afirmou que esse foi o desafio que fez ele dizer “sim”.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Ao ser questionado sobre sua chegada no Athletico e como irá trabalhar nos moldes da equipe, Alexandre Mattos afirmou que se preparou muito para ocupar este cargo e tem muita experiência para ajudar a equipe.

– Comecei minha carreira no América-MG, foram sete anos, depois passei pelo Cruzeiro, Palmeiras e depois o Atlético-MG. Tive outras propostas, mas tirei o ano de 2021 para investir em mim. Fiz curso, me capacitei, estudei e entendo que fui premiado aqui hoje, em um clube que é muito organizado, um dos mais modernos do Brasil.

Petraglia também comentou sobre a função de Mattos e explicou que o novo contrato terá dois momentos dentro do Athletico. Irá auxiliar dentro dos moldes atuais do clube e ser peça fundamental no processo de se tornar SAF, quando ocorrer. 

– Nós vamos ter dois momentos, se nós abrimos o capital, nós teremos mais dinheiro. E ele nos ajudará neste dois momentos. Agora, dentro da nossa realidade e de novas maneiras no futuro. Que esse segundo momento pode levar, um ou dois anos, ou ainda mais tempo.