PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Flamengo negocia saída de Gabriel Batista por empréstimo ao Sampaio Corrêa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/01/2022 01h44

O Flamengo encaminhou a saída de mais um jogador em 2022. De acordo com o site “GE”, o goleiro Gabriel Batista está perto de assinar com o Sampaio Corrêa até o fim de novembro. O atleta de 23 anos tem contrato com o Rubro-Negro carioca até dezembro, mas já foi avisado que não faz parte dos planos da comissão técnica para esta temporada.

Nesta sexta-feira, o treinador Paulo Souza cancelou a atividade marcada para a parte da tarde e organizou uma confraternização entre o grupo principal. Gabriel Batista se despediu do elenco e deve seguir viagem para São Luís nos próximos dias para acertar com o Sampaio Corrêa e disputar a Série B 2022.

+ Quase R$ 127 milhões: Flamengo sofre penhora na Justiça; juiz rejeita argumentos do clube

+ Preparador de goleiros do Flamengo rasga elogios a Hugo Souza: 'Um diamante bruto'

Gabriel Batista iniciou a carreira no Audax e chegou ao Flamengo aos 14 anos de idade. Desde que foi promovido ao profissional em 2017, o goleiro conquistou nove títulos: três Cariocas, dois Brasileirões, duas Supercopas, uma Libertadores e uma Recopa. Após quase uma década, ele deixa o clube com 27 jogos no time principal, sendo 16 vitórias, nove empates e duas derrotas.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com o avanço da negociação por empréstimo de Gabriel Batista, o Flamengo deve chegar a 10 saídas neste início de 2022: César (ainda sem destino confirmado), João Lucas (vendido ao Cuiabá), Bruno Viana (fim de empréstimo), Hugo Moura (emprestado ao Athletico-PR), Vitor Gabriel (emprestado ao Juventude), Piris da Motta (vendido ao Cerro Porteño), Bill (vendido ao Dnipro-UCR), Max (vendido ao Colorado-EUA) e Kenedy (de volta ao Chelsea após solicitação do clube inglês).

Atualmente para a posição de goleiro o Flamengo conta com Diego Alves, Hugo Souza e os garotos da base Cauã e João Fernando.

Futebol