PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cuello, possível reforço do Athletico, pode ter situação resolvida: 'entre hoje e amanhã estará definido'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/01/2022 08h00

Na última quinta-feira (20), em entrevista à rádio argentina LV12, o atacante Tomás Cuello definiu seu futuro como uma incógnita, mas reforçou: "entre hoje e amanhã estará definido". A negociação entre Athletico e Atlético Tucumán já se prolonga há duas semanas, proposta do furacão é especulada em cerca de 2,5 milhões de dólares (13,5 milhões de reais) e é maior que a feita pelo Red Bull Bragantino, que teria valor entre oito e dez milhões de reais.  

Um dos destaques na campanha do vice-campeonato do Massa Bruta na Copa Sulamericana, Cuello não quis esclarecer seu destino: “Estou aproveitando esse momento com a família, ainda não sei o que vai acontecer com o meu futuro”. O jogador iniciou o ano com o elenco do Atlético Tucumán, mas não viajou a Buenos Aires para a segunda parte da pré-temporada.

Promissor atacante de apenas 21 anos, Cuello atuou na ponta esquerda pelo Bragantino, posição carente no elenco do Athletico desde a negociação de Vitinho, para o Dínamo de Kiev, em agosto de 2021. Há uma semana o furacão sinalizou sua proposta, que segundo repórter da rádio Sabelo de Tucumán, assim que oficializada seria aceita pelo Clube argentino.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Cuello teve boa temporada pelo Red Bull Bragantino, somou 7 gols e anotou 3 assistências nos 57 jogos em que figurou, se tornando peça importante no esquema de Maurício Barbieri por sua velocidade, qualidade no drible e nos arremates de média distância. O clube de Bragança Paulista não exerceu a opção de compra do jogador, que tinha data limite no dia 31 de dezembro de 2021.

Caso confirmado, seria o terceiro reforço estrangeiro contratado pelo furacão para 2022, se juntando a Pablo Siles e Bryan Garcia (ainda não anunciado). Cuello se juntaria ao elenco principal do Athletico, que se reapresentou na última segunda-feira (17) e teria possibilidade de estrear oficialmente no dia 23 de fevereiro, contra o Palmeiras, pelo primeiro jogo da Recopa Sul-americana.

Futebol