Topo

Benfica derrota Dínamo e se classifica para as oitavas de final da Champions League

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/12/2021 19h31

O Benfica derrotou o Dínamo Kiev por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (08), no Estádio da Luz, em confronto válido pela sexta e última rodada do Grupo E da Champions League. Com a vitória, a equipe garantiu a classificação para as oitavas de final da competição. Os gols foram marcados por Yaremchuk e Gilberto.

Com a derrota do Barcelona para o Bayern de Munique no outro duelo do grupo, o Benfica garantiu a segunda colocação com oito pontos. O time ucraniano terminou a fase eliminado com apenas um ponto marcado.

PRIMEIRO TEMPO DE DOMÍNIO LUSITANO

O time comandado por Jorge Jesus teve um domínio bem marcante das ações ofensivas do jogo. O Dínamo tinha a posse de bola, porém o Benfica era mais perigoso. Só que a primeira chance da partida foi do time visitante, aos oito minutos, Tsygankov recebeu um passe precioso, sem goleiro e finalizou para fora, por cima do gol.

Aos 15, Weigl tabelou com Rafa Silva, o meia tocou para trás e Yaremchuk recebeu livre na área para estufar as redes. Era o primeiro do Benfica e com direito a "lei do ex", já que o ucraniano é ex-jogador do Dínamo.

Os visitantes prosseguiam tendo controle da posse da bola, porém não conseguiam criar boas oportunidades de gol. Aos 22, foi a vez novamente dos Diabos Vermelhos no ataque, João Mário tentou atacar pelo meio, mas foi travado, o jogador volta para defesa e Verbic tentou roubar a bola. A bola sobra na área, livre para Gilberto, que fuzilou o gol ucraniano.

Após o segundo tento do time da casa o ritmo da partida desacelerou e a primeira etapa terminou sem outras grandes oportunidades.

DÍNAMO TENTA REAGIR NA SEGUNDA ETAPA

A segunda etapa se iniciou da mesma forma que a primeira terminou. Em um ritmo cadenciado, o Dínamo mantinha a posse, porém seguia não conseguindo converter em oportunidades claras de gol. Aos 12, No escanteio do Dínamo Kiev, a bola bate em todo mundo e sobra para Mykolenko. Ele pegou bonito, de trivela e levou perigo ao gol português.

Aos 15, Tymchyk recebeu na entrada da área e conseguiu finalizar com perigo. Vlachodimos se esticou e salvou o Benfica mais uma vez. Aos 18, Buyalskiy invadiu a área e bateu com desvio, forçando Vlachodimos a fazer uma grande defesa.

Apesar da pressão ucraniana, o Benfica soube se defender e impedir uma reação do time visitante. O Dínamo manteve a posse de bola, dominou a segunda etapa, porém não conseguiu balançar as redes lusitanas.

A partida se encerrou com a equipe de Jorge Jesus garantindo a classificação direta para a próxima fase da Champions League.

Ficha Técnica:

Benfica: Vlachodimos; Gilberto (Valentino), Otamendi, Vertonghen; Almeida, Weigl, Mario (Taarabt), Grimaldo; Pizzi (Everton), Silva (Paulo), Yaremchuk (Darwin). Técnico: Jorge Jesus

Dínamo Kiev: Bushchan; Mykolenk, Zabarnyi, Syrota, Tymchyk; Sydorchuk (Oleksandr), Shaparenko e Buyalskiy; Tsygankov (Karavaev), Garmash (Ramirez), Verbic (De Pena). Técnico: Mircea Lucescu