PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians lança coleção especial em homenagem a Sócrates

Em parceria com a Nike, o Corinthians divulgou a sua nova camisa em homenagem a Sócrates - Divulgação/Nike
Em parceria com a Nike, o Corinthians divulgou a sua nova camisa em homenagem a Sócrates Imagem: Divulgação/Nike

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/12/2021 14h02

O Corinthians lançou nesta sexta-feira (3) uma coleção com camisas e blusa em homenagem a Sócrates, um dos maiores ídolos da história do clube. As vendas serão iniciadas a partir deste sábado, data que marca dez anos do falecimento do ex-jogador.

As camisas e a blusa terão detalhes, como o distintivo principal, formado pela união do escudo do time com a imagem do jogador de punho cerrado, e o estilo de escrita que remete ao usado nos anos 1980.

A coleção terá as camisas na versão dri-fit em manga curta e longa, camisa polo, camiseta e blusão. O destaque é a silhueta de Sócrates com os punhos cerrados, centralizado ao contorno do escudo do Corinthians. A parte superior das costas, terá a estampa "Doutor Sócrates", em uma releitura do logo da Democracia Corinthiana utilizado na época.

cole - Divulgação - Divulgação
Uma das camisas da nova coleção
Imagem: Divulgação

"Não há como pensar na grandeza do Corinthians sem reconhecer a importância de tudo que Sócrates fez pelo time dentro e fora do campo. Além de ter sido um dos maiores craques da nossa história, ele era um líder e um cidadão engajado, que abraçou a Democracia Corinthiana com os colegas de elenco e com meu pai, Adilson Monteiro Alves, que na época era Diretor de Futebol do clube. Essa coleção é um reconhecimento à altura da memória do Doutor, e tenho certeza de que a torcida vai se orgulhar e se emocionar ao vestir as camisas", afirmou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Em texto publicado no site do clube, o Corinthians ressalta a importância da Democracia Corinthiana, movimento político organizado durante os anos 80 e liderado por jogadores, como o próprio Sócrates, Wladimir, Zé Maria, Walter Casagrande, Biro-Biro e Zenon.

As peças estarão à venda a partir deste sábado em lojas físicas e no site da Nike, fornecedora de material esportivo, e em lojas oficiais do Corinthians em São Paulo e ao redor do Brasil. O preço dos produtos varia entre R$ 199,99 e R$ 379,99.

Corinthians