Topo

Neto critica torcida do Flamengo e fala de jogo entre Corinthians e Grêmio

Neto apresentou o programa com camiseta em homenagem a gol do Corinthians no Mundial de 2012 - Reprodução/Rede Bandeirantes
Neto apresentou o programa com camiseta em homenagem a gol do Corinthians no Mundial de 2012 Imagem: Reprodução/Rede Bandeirantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/12/2021 14h18

Neto, apresentador do "Os Donos da Bola", da Band, comentou na edição desta sexta-feira (3) sobre a partida decisiva entre Corinthians e Grêmio, que será disputada no final de semana.

O ídolo corintiano falou das declarações sobre a torcida do Corinthians feitas pelo treinador Vagner Mancini e pelo vice-presidente do Grêmio, Denis Abrahão:

"Sabe que eu gosto de você, Mancini, temos 40 anos de amizade, mas não é que a torcida não joga, o Corinthians só ganhou os sete jogos por causa do Renato Augusto e da torcida, não foi por causa do Sylvinho. E depois de 13 anos, tem a chance do Corinthians colocar o Grêmio na segunda divisão, olha só como é o mundo. Ô, Mancini, você não viu a torcida do Corinthians, não?", questionou o ex-jogador.

Neto ainda aproveitou para alfinetar a torcida do Flamengo, que foi duramente criticada pelo mundo da bola por "comportamento discreto" na final da Libertadores:

"Você não vai ver a torcida do Corinthians ficar miúda igual a torcida do Flamengo ficou com o Palmeiras... A torcida do Flamengo ficou quietinha, 'pianinho'... A torcida do Corinthians já comprou 42 mil ingressos (para o jogo contra o Grêmio), vai pra dentro".

Jogo pode decretar o rebaixamento do Grêmio

O Grêmio pode ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (5), caso perca ou empate o jogo contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

A depender de uma combinação de resultados, o Grêmio daria adeus à Série A com antecedência, ainda na 37ª rodada. Seria o terceiro rebaixamento do clube gaúcho no Brasileirão — o primeiro foi em 1991 e o segundo, em 2004, este já na era dos pontos corridos.

Pela torcida alvinegra, há um sentimento de vingança por 2007, ano em que o clube foi rebaixado justamente na partida da última rodada contra o Grêmio. A organizada Gaviões da Fiel relatou em seu site oficial que "busca o rebaixamento do nosso adversário, acompanhado da quarta colocação no campeonato para encerrarmos bem a temporada".