PUBLICIDADE
Topo

Futebol

José Pekérman é anunciado como o novo técnico da seleção da Venezuela

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/11/2021 13h52

Na última colocação das Eliminatórias da América do Sul, a seleção venezuelana anunciou o seu novo treinador nesta terça-feira (30). O novo comandante é o experiente argentino José Pékerman, de 72 anos. Ele volta ao comando de uma seleção após ter deixado a Colômbia, em 2018. A confirmação do acerto foi feita por Jorge Giménez, presidente da Federação Venezuelana de Futebol.

A expectativa inicial é de que Pékerman possa usar a sua experiência no futebol para um processo de reconstrução da seleção venezuelana visando o próximo ciclo em busca de uma vaga na Copa do Mundo. Com chances remotas para o Mundial do Catar, Pékerman terá quatro jogos para tentar ajustar a seleção venezuela durante as Eliminatórias, assim como conhecer os atletas que terá à disposição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? Em nome da Federação Venezuelana de Futebol, recebam as mais calorosas boas-vindas. É uma honra para mim apresentar José Néstor Pékerman Krimen como o novo diretor técnico da Seleção Venezuelana ? publicou o presidente da Federação Venezuelana, Jorge Giménez. 

O grande trabalho recente de Pékerman foi na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando esteve dirigindo a seleção colombiana. Na ocasião, o treinador ganhou destaque por fazer o time apresentar um futebol de extrema qualidade, principalmente guiado por James Rodríguez. Os colombianos passaram da fase de grupos com 100% de aproveitamento e terminaram o torneio na 5ª colocação, sendo eliminados justamente num confronto contra a Seleção Brasileira, nas quartas de final.

A Venezuela será a terceira equipe nacional a ser comandada por Pékerman. O argentino também teve passagem pela seleção de seu país e ficou entre 2004 a 2006 no cargo. Na ocasião, sob as orientações do treinador, a Argentina foi vice-campeã da Copa das Confederações de 2005, perdendo a decisão para o Brasil. Na Copa do Mundo de 2006, a Argentina parou nas quartas de final, sendo eliminada pela anfitriã Alemanha.

Pékerman ainda acumula passagens por alguns clubes, tendo apresentado um trabalho mais consistente no México, aonde dirigiu Toluca e Tigres. O treinador também passou pelo Chacarita Júniors, no futebol argentino. Pékerman ainda foi responsável pelas categorias de base de Colo-Colo, do Chile, Argentino Júniors e Seleção Argentina.

Futebol