PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Varane está em evolução da lesão e fica próximo de retorno ao United

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/10/2021 09h00

Contratado junto ao Real Madrid para ser o líder do sistema defensivo do Manchester United na atual temporada, o zagueiro Raphael Varane não joga desde o dia 10 de outubro. Na ocasião, o jogador sofreu uma lesão muscular a serviço da seleção francesa durante a decisão da Nations League, contra a Espanha. Em processo de recuperação, Varane se reaproximou do retorno aos gramados nessa semana, quando passou a trabalhar com bola nos treinamentos da equipe.

Inicialmente a expectativa era de que o zagueiro francês ficasse afastado por algumas semanas, tendo seu retorno garantido apenas em meados de novembro. No entanto, de acordo com as informações do jornal inglês “The Sun”, o departamento médico do Manchester United já está agilizando o processo de recondicionamento de Varane para que ele possa ficar a disposição de Ole Gunnar Solskjaer.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador inclusive deixou em aberto a possibilidade de já utilizar o francês neste final de semana, quando o Manchester United visita o Tottenham, no sábado (30), pela 10ª rodada da Premier League. No entanto, o mais provável é que Varane seja preservado até o clássico contra o Manchester City, no dia 06 de novembro. Se esse prazo for mantido, o zagueiro ficaria fora também do jogo contra a Atalanta, na Itália, pela 4ª rodada da Liga dos Campeões.

A grande preocupação de Solskjaer neste momento é apressar um retorno de Varane e agravar a lesão muscular do jogador. Mesmo que ainda não esteja 100% fisicamente, o francês é importante para a equipe e seria fundamental para recuperar a força defensiva, além da confiança, principalmente após a goleada por 5 a 0 para o Liverpool, no último domingo (24).

Solskjaer já ganhou um prazo da diretoria do Manchester United e sabe que precisa de uma sequência de resultados positivos para manter o seu cargo, que está sob risco no momento. Desta maneira, o treinador não tem pensado em poupar peças e quer contar com a maior parte dos jogadores titulares. O meia Paul Pogba, expulso contra o Liverpool, é o único desfalque confirmado até o momento.

Futebol