PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Guarani visita Sampaio Corrêa buscando manter tabu do time maranhense

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/10/2021 08h30

Focado no resultado positivo para manter vivo o sonho de adquirir uma das vagas de acesso à Série A, o Guarani já viajou ao Maranhão para enfrentar, na próxima quinta-feira (28), o Sampaio Corrêa. Além das ambições do G4, o Bugre também pretende adquirir os três pontos para perdurar um tabu que assombra o clube maranhense durante todas as partidas já disputadas entre ambos.

O histórico entre Guarani e Sampaio Corrêa compreende a realização de seis partidas, cinco válidas pela segunda divisão nacional e somente uma na elite brasileira. Dentre as seis ocasiões, o clube maranhense nunca foi capaz de triunfar diante do Alviverde, acumulando somente dois empates de consolo; enquanto isso, o Bugre se mostra a força dominante deste duelo, tendo vencido em quatro oportunidades.

A disparidade entre as equipes no contexto histórico do duelo não para por aí, já que o clube campineiro também domina no quesito de gols marcados. Enquanto a Bolívia Querida só estufou a rede adversária em uma oportunidade, o Bugre já marcou seis vezes; os resultados, porém, nunca se mostraram elásticos, evidenciado pelo fato de que a maior diferença de gols já registrada nos placares foi de dois gols (ambas vitórias do Guarani por 2×0).

+ Precisando de triunfos para não se afastar do G4, Guarani emenda pior sequência de seis jogos na Série B

As diferenças presentes no retrospecto entre ambas as equipes pode ser explicado pelo hiato de disputas, que perdurou por 41 anos. Após se enfrentarem pela primeira vez no Brasileirão de 1977, Guarani e Sampaio Corrêa voltaram a disputar três pontos somente no ano de 2018, em duelos válidos pela Série B. Seguido por mais um ano de hiato por conta do descenso do clube maranhense à Série C, em 2019, ambos se viram novamente frente à frente na temporada de 2020 e, pela primeira vez em anos subsequentes, na temporada atual.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sétimo lugar na tabela, com 46 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (28), diante do Sampaio Corrêa, às 19h.

Futebol