Topo

Palmeiras

Palmeiras estabelece recordes de finalizações no Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/10/2021 07h35

Na vitória de 2 a 1 sobre o Sport, nesta segunda-feira (25), o Palmeiras atingiu dois recordes do Brasileirão, tendo finalizado 36 vezes contra o gol dos pernambucanos, com 15 delas no gol do goleiro Maílson. Isto é mais do que qualquer equipe havia conseguido até aqui no torneio, que já teve 274 partidas realizadas ao todo. Os dados são do portal de estatísticas Footstats.

Após sofrer um gol logo aos quatro minutos, o time comandado por Abel Ferreira foi com tudo para cima do adversário e, se não fosse o goleiro Maílson, o placar poderia ter sido elástico. Foram 10 defesas do goleiro de 25 anos, que soma neste momento um total de 117 defesas no torneio, recorde entre os goleiros. Ele só foi vazado através de duas cobranças de escanteio do meia Gustavo Scarpa, que havia entrado no intervalo.

O gol da virada alviverde só veio na 33ª finalização do time. A cabeçada do volante Felipe Melo, ocorrida em cima da linha do gol, após desvio do atacante William, na primeira trave, fez a maior parte da arena explodir em felicidade (pela primeira vez após o início da pandemia de Covid-19, houve torcida visitante no Allianz Parque).

Com as 15 finalizações certas (no gol, excluindo chutes na trave), o Verdão arrematou mais a gol do que seus três principais rivais (Corinthians,São Paulo e Santos) somados nesta 28ª rodada. Recentemente, a torcida palmeirense passou a queixar-se de uma postura considerada mais defensiva do time de Abel. Agora, porém, o confronto desta segunda pode ser um divisor de águas.

Duas partidas dentro do Allianz Parque nesta temporada viraram dor de cabeça para os palmeirenses justamente devido ao alto número de finalizações, porém com a equipe saindo derrotada. Em 9 de junho, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, foram 35 finalizações (12 certas) e, mesmo assim, vitória dos alagoanos por 1 a 0, com gol marcado logo aos seis minutos. Na sequência, houve a eliminação do atual campeão nos pênaltis.

A outra foi em 22 de agosto, quando os atletas conseguiram um total de 27 arremates (sete certos) e a derrota foi ainda pior: 2 a 0, com outro gol marcado nos primeiros dez minutos. Na ocasião, o centroavante Deyverson acabou sendo o responsável por desperdiçar várias ocasiões claras de estufar as redes adversárias.

Após o grande triunfo obtido e a vice-liderança garantida, o Verdão terá cinco dias livres para descanso e treinamentos, visando o confronto diante do Grêmio, em Porto Alegre, no domingo. Caso vença, o time poderá se aproveitar do confronto direto entre Flamengo e Grêmio, marcado para sábado, para diminuir ou ampliar a distância em relação a estes concorrentes (ou para um deles).

Palmeiras