PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Organizadas de Internacional e Corinthians são suspensas após briga

Torcida do Corinthians no Beira-Rio, estádio do Internacional - Maxi Franzoi/AGIF
Torcida do Corinthians no Beira-Rio, estádio do Internacional Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/10/2021 20h35

Duas torcidas organizadas de Internacional e Corinthians foram suspensas de frequentarem os estádios por um período de seis meses. A decisão foi realizada pelo Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos do Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Sul. Isso por conta de uma confusão nas ruas próximas ao Beira-Rio, antes do empate entre as equipes no último domingo (25).

Conforme a decisão do TJ-RS, as organizadas de Internacional e Corinthians, suspensas, foram a "Nação Independente", do Colorado, e a "Camisa 12", do Timão.

Com isso, tanto gaúchos quanto paulistas não poderão frequentar os estádios e, tampouco, pendurar faixas com seus nomes. O acesso a descontos de ingressos, seja para uso ou revenda, também foi proibida pela justiça gaúcha.

A decisão da justiça, que suspendeu as organizadas, também agiu sobre os torcedores que se envolveram na confusão. Apesar dos detalhes ainda estarem sendo analisadas, foi decidida pela suspensão das torcidas e dois corinthianos autuados por lesão corporal contra colorados.

A confusão, que resultou na punição para as organizadas, ocorreu há aproximadamente um quilômetro do Beira-Rio. Após deixarem o ônibus, sem a escolta da polícia, integrantes da "Camisa 12" se depararam com membros da "Nação Independente" que passavam pelo local. Houve, então, a troca de provocações e agressões, resultando em dois colorados enviados ao pronto-socorro de um hospital próximo ao estádio.

Futebol