PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2021

Colorados e corintianos brigam na volta dos visitantes ao Beira-Rio

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/10/2021 16h16Atualizada em 24/10/2021 17h56

Classificação e Jogos

Pela primeira vez desde o início da pandemia, o Beira-Rio recebeu torcedores visitantes. No entanto, antes mesmo de a bola rolar para o empate entre Internacional e Corinthians por 2 a 2, hoje (24), uma briga entre membros de organizadas dos clubes ocorreu na entrada lateral do complexo onde fica o estádio.

A confusão teria começado no Parque Marinha do Brasil, local onde os torcedores do Inter se reúnem antes da partida. Um torcedor do Corinthians foi detido e encaminhado ao JECRIM (Juizado Especial Criminal) e, ao menos um torcedor do Inter ficou ferido e precisou de atendimento médico.

Este duelo, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, é o terceiro que recebe público no Beira-Rio neste ano, mas o primeiro com após a liberação da CBF para a presença dos visitantes.

A torcida do Alvinegro paulista teve direito a 500 ingressos. Anteriormente, o Colorado se posicionou contrário a liberação dos visitantes nas partidas do Brasileirão.

Confira a nota oficial do Inter divulgada na última sexta (22)

O Sport Club Internacional vem a público comunicar que reconhece o esforço de seus associados e torcedores em geral durante o período de enfrentamento da Pandemia Covid-19. Desde o início da pandemia o Clube vem discutindo e buscando meios para que o acesso da torcida ocorra de acordo com as mais rígidas normas de segurança, não medindo esforços e investimento mesmo diante de um momento econômico desfavorável em virtude do período pandêmico que enfrentamos.

Neste momento, entretanto, o Clube se vê premido pelos normativos da CBF e do Estado do Rio Grande do Sul no que diz respeito ao acesso da torcida visitante em nosso Estádio. Assim, diante das conversas mantidas com os órgãos públicos por meio de suas autoridades, até o presente momento não recebemos qualquer posição contrária ao acesso de torcedores visitantes no Estádio Beira-Rio, em que pese nossa veemente posição em sentido oposto.

Historicamente o Clube vem se manifestando no sentido de que os jogos de futebol sejam assistidos pelas torcidas de ambas as equipes, o que, entretanto, neste momento mostra-se impróprio e imprudente pelos aspectos de segurança sanitária e pública (controle de acesso de torcedores, ausência de identificação visual, distanciamento social, etc.).

Dessa maneira, informamos que exclusivamente para atendimento dos normativos ora vigentes, os ingressos para torcida do SC Corinthians Paulista serão vendidos por intermédio do website do SC Internacional, sendo que os torcedores interessados deverão cumprir os protocolos vigentes e que são idênticos àqueles exigidos ao nosso torcedor. Acompanharemos de forma vigilante todos os desdobramentos relacionados à presença de torcida visitante em nosso Estádio.