Topo

Leicester recebe sinal positivo para expansão do King Power Stadium

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/10/2021 13h02

O Leicester segue com o planejamento para a expansão do King Power Stadium e informou que recebeu uma resposta positiva da Câmara Municipal para prosseguir com o projeto. Antes de enviar a solicitação à Casa Legislativa, o clube realizou uma consulta pública com moradores da região, representantes de empresas locais e torcedores, entre os meses de agosto e setembro.

Após a decisão, a diretoria do Leicester emitiu um comunicado agradecendo aos vereadores e estendeu os cumprimentos aos membros da equipe que estão à frente do planejamento. Para as foxes, a crença é de que o projeto tem "um grande potencial de transformação" e ao ouvir todos os interessados essa ideia foi "fortalecida".

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“O clube agradece, também, à sua equipe de projeto externa – incluindo gerentes de projeto da Legends International, os consultores de planejamento e desenvolvimento da Turley e os arquitetos da KSS – por suas contribuições contínuas. Além disso, somos gratos ao Leicester City Council por sua participação e consideração pelo projeto até esta fase", diz trecho da declaração.

+ Antonio Conte quer condições para acertar com o United, diz jornalista

+ Jornal espanhol detalha confusão com Ronald Koeman na saída do Camp Nou

+ Juventus arranca empate no fim com a Inter de Milão pelo Campeonato Italiano

O próximo passo do processo será a avaliação do Comitê de Planejamento da Prefeitura de Leicester sobre a viabilidade do projeto. Segundo informações do site SkySports, a discussão deve acontecer no início de 2022.

Em agosto, o Leicester comprou um terreno próximo ao King Power Stadium já visando as obras de ampliação da sua casa. O espaço pertencia a empresa alemã EON do ramo de distribuição de gás natural e distribuição de energia. Segundo os dirigentes do clube inglês, o local não faz parte do projeto inicial, mas sua aquisição aconteceu pensando em futuros desenvolvimentos.