PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Copetti comenta 'responsabilidade' de recolocar o Guarany de Bagé na primeira divisão do Gauchão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/10/2021 12h49

O Guarany está na disputa por uma vaga na primeira divisão do Campeonato Gaúcho do ano que vem. Após uma primeira fase excelente, com a melhor campanha, o time de Bagé está nas semifinais da divisão de Acesso, e precisa se classificar a final para garantir o retorno a elite do futebol estadual. Diante disso, o goleiro Rafael Copetti comentou a responsabilidade garantir o retorno do Alvirrubro na próxima temporada.

– É uma responsabilidade muito grande (conquistar o acesso), pois o Guarany é um grande clube do interior gaúcho, com dois títulos estaduais, e está alguns anos fora da elite. Sabemos da responsabilidade, do peso que essa camisa possui e, por isso, queremos ver o Guarany novamente na primeira divisão- afirmou o goleiro Rafael Copetti, levando em conta que a equipe não disputa a primeira divisão desde 2008.

Para saber tudo sobre o Guarany de Bagé, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para garantir o retorno a primeira divisão, todavia, o Guarany precisa chegar na final da divisão de acesso. O primeiro desafio, pelas quartas de final, é diante do Brasil de Farroupilha, no domingo (24). Por ter melhor campanha, o time de Bagé decide em casa. Depois da excelente primeira fase, o goleiro Copetti acredita em um Alvirrubro forte pela vaga nas semifinais.

– Acredito que chegamos fortes, fizemos uma grande primeira fase, no entanto, sabemos que agora é outro campeonato. Estamos confiantes, mesmo sabendo que o Brasil de Farroupilha é uma equipe qualificada. Então serão dois jogos decididos nos detalhes – projetou o goleiro Rafael Copetti, do Guarany de Bagé, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

A data para o jogo de volta, todavia, ainda não foi definida pela Federação Gaúcha de Futebol. Mesmo assim, o Guarany de Bagé, defendido por Copetti, pretende já conquistar um resultado positivo em Farroupilha, e assim ter tranquilidade para se preparar para o decisivo duelo em casa em frente a torcida.

Futebol