PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vôlei Renata leva a decisão para o super set e chega ao bicampeonato do Paulista contra o Guarulhos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/10/2021 21h20

Na noite desta segunda-feira (18), Vôlei Renata/Campinas e Vedacit/Guarulhos entraram em quadra pela grande decisão do título do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, e jogando em casa a equipe do Vôlei Renata se consagrou a bicampeã do torneio. Com 3 sets a 0 a favor do Campinas (parciais de 25/21, 52/19 e 25/19), a decisão foi para o super set.

Mesmo jogando sob a pressão de precisar vencer para ter a chance de lutar pelo título, o Campinas aproveitou a presença da torcida no Ginásio do Taquaral, em Campinas, e venceu a partida no tempo normal sem perder nenhuma parcial. Mantendo o ritmo no super set, os donos de casa não recuaram frente à melhora da equipe de Guarulhos na última parte do jogo e fecharam o último set da decisão por 25 a 17, melhor parcial da partida, lavando a taça.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

A partida

Após uma partida extremamente equilibrada e muito disputada em Guarulhos, o jogo dois da final do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino foi completamente diferente do primeiro duelo. Com um domínio absoluto dos donos da casa e uma grande quantidade de erros dos visitantes, o Vôlei Renata/Campinas fechou o placar do jogo em 3 sets a 0 sobre o Vedacit/Guarulhos (parciais de 25/21, 52/19 e 25/19), forçando a decisão no super set.

Em todas as etapas do jogo o cenário foi semelhante, com o Campinas saindo na frente e aproveitando as falhas da equipe de Guarulhos, especialmente no saque, para abrir vantagem no placar. O Vedacit ainda teve seus momentos de reação ao longo do tempo normal da partida, mas não conquistou nenhum dos três sets jogados.

Porém, a equipe visitante retornou para o super set com uma nova postura, e apresentou desde o início da última etapa da decisão um novo posicionamento em quadra. Com muita disputa e ralis de 26 e 30 segundos, as equipes mostraram no último ato da decisão o momento de maior equilíbrio do jogo. Com uma largadinha de Lucão os donos de casa fecharam a partida vencendo todos os sets, se tornando bicampeões Paulista.

Leia mais:

+Tifanny responde fala de Tandara: 'Acho que errou'

+Praia Clube é campeão e Brasília vence no Campeonato Mineiro de Vôlei

+Osasco atropela o Barueri e fica a uma vitória do 16º título do Campeonato Paulista de Vôlei

+Relembre a história de Serginho ‘Escadinha’, o maior líbero de todos os tempos

+CBV mantém Zé Roberto e Renan para Paris-2024

Futebol