PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Volante do Cruzeiro comenta possibilidade de nova greve: 'Decisão do grupo'

Rômulo, novo volante do Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Rômulo, novo volante do Cruzeiro Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/10/2021 21h40

O volante do Cruzeiro, Rômulo, concedeu entrevista coletiva hoje, um dia após o retorno dos jogadores aos treinos, na Toca da Raposa II. O atleta comentou sobre a greve feita pelos atletas em razão dos atrasos salariais e a possibilidade de uma nova paralisação por parte dos atletas, caso os pagamentos não sejam feitos.

- Não cabe a um, dois, três, quatro ou cinco jogadores. Isso é sempre uma decisão do grupo. Mas a gente tem fé e esperança que uma solução vai ser encontrada para que todos fiquem contentes. O intuito de todos foi para que isso seja solucionado, e que todos que fazem parte do Cruzeiro, desde o alto até o último empregado que chegou, possam ficar satisfeitos -, declarou Rômulo.

O volante da Raposa também falou sobre o apoio dado por Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do clube, aos atletas no momento em que o grupo decidiu pela greve na última semana. Além disso, conforme Rômulo, o professor tem feito ponte entre diretoria e atletas a fim de resolver a situação da melhor forma possível para as partes.

- O que ele pede para a gente sempre, o que ele pediu nesses dias, é que a solução fosse encontrada o quanto antes para que a gente pudesse voltar a treinar, até porque a gente tem jogos decisivos. Embora as chances sejam bem pequenas, a gente nunca vai deixar de acreditar, e vamos trabalhar com todas as nossas forças para que, enquanto houver esperança, tenha empenho ainda da nossa parte. A gente vai fazer isso sem dúvida alguma, honrando as cores dessa camisa que a gente usa.

Apesar do momento turbulento do Cruzeiro no extracampo, Rômulo destacou que o atual momento financeiro e a consequente paralisação feita pelos jogadores não irá interferir no desempenho desportivo da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro.

- De forma alguma vai atrapalhar nossa performance, até porque somos profissionais, e conversando entre nós, praticamente todos treinaram em casa para estarem prontos. Então, todos nós treinamos para que não perdêssemos ritmo e nem condição. Então, vamos estar 100% focados, já treinamos ontem, vamos treinar a semana toda cheia para enfrentar o Avaí com todas as nossas forças -, comentou Rômulo já pensando no próximo confronto da Raposa.

Atualmente na 12ª colocação com 39 pontos, o Cruzeiro entra em campo na próxima sexta-feira (22), às 21h30, para enfrentar o Avaí na Ressacada. A partida será válida pela 31ª rodada da segunda divisão nacional.

Cruzeiro