Topo

Paris Saint-Germain

Jornal francês diz que Neymar vive 'início de temporada torturante'

Neymar, durante partida entre PSG e Lyon - Getty/PSG
Neymar, durante partida entre PSG e Lyon Imagem: Getty/PSG

Do UOL, em São Paulo

18/10/2021 19h25

Neymar não participará da partida entre Paris Saint-Germain e RB Leipzig por conta de uma lesão. Diante disso, o jornal 'Le Parisien' fez uma reportagem nomeada de 'O Mistério de Neymar'. Na mesma, o periódico francês disse que o atacante brasileiro vive um 'início de temporada torturante'.

"O torturante início de temporada de Neymar continua (...) A continuidade de um ano difícil de 2021 para um Neymar, com a influência esportiva limitada ao PSG e a mente que, às vezes, vacila. Ao se aproximar de seu 30º aniversário, o super astro está lutando para recuperar seu esplendor.", dizia parte da matéria.

Ao argumentar o motivo do termo 'torturante', o jornal usou alguns números do jogador neste início de temporada. Ao todo, foi um gol de pênalti, duas assistências e sete partidas.

"Mas para onde foi o verdadeiro Neymar, capaz de marcar ou dar uma assistência em todas as partidas? (...) É fraco, mas é apenas a continuação de um ano civil de 2021 para ser esquecido. Das 43 partidas disputadas pelo PSG, Neymar esteve presente apenas 24 vezes. Para números preocupantes: 8 gols, incluindo 5 pênaltis e 8 assistências", finalizava.

Na última semana, o camisa 10 da seleção brasileira foi alvo de muitos elogios após a partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. Além de balançar as redes, ele ajudou com assistências para Raphinha e Gabigol.

Paris Saint-Germain