Topo

Renato Gaúcho garante que Flamengo não vai desistir do Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/10/2021 00h18

Com time desfalcado, Flamengo empatou o jogo contra o Red Bull Bragantino em 1 a 1, na noite de ontem. A partida foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e deu ao rubro-negro apenas um ponto, o suficiente para ultrapassar o Palmeiras pela 2ª posição, mas mantendo a distância do líder do campeonato, Atlético-MG, que tem 50 pontos.

Na coletiva de imprensa pós-jogo, Renato Gaúcho foi perguntado a respeito dos desfalques que podem estar sendo um problema na boa atuação da partida de hoje. Além disso, ressaltou o bom desempenho da equipe adversária, mas mostrou que o Flamengo brigou para vencer.

"É um problema que a gente vai ter. Temos jogadores que estão convocados, alguns jogadores entregues ao departamento médico. Então, às vezes, você precisa improvisar, coisa que eu não gosto. Alguns jogadores em outra posição, é óbvio que esse jogador não vai render totalmente em uma posição que não seja a dele. Mas, mesmo assim, a gente enfrentou uma grande equipe hoje. É bem difícil jogar contra o Bragantino, seja aqui, seja fora, tanto é que você vê a pontuação do adversário. Sempre muito difícil de ser batido. A equipe lutou, brigou. Até o chute [que levou ao gol de empate do time adversário] a equipe estava bem", disse após o jogo desta quarta-feira.

Também ressaltou que a falta de entrosamento e a falta de tempo para o time alternativo do Flamengo se entrosar é um problema para os próximos jogos.

"É falta de entrosamento. Falta de treinamento é impossível. Não tem tempo nem para descansar, nem para dormir direito. Agora seria o prazo, com o tempo da Seleção a gente teria tempo para treinar um pouco mais, mas o campeonato não parou. O Flamengo joga três vezes por semana, o Flamengo joga três competições. Tempo para que? Ai depois eu ainda tenho que escutar as pessoas dizendo que o Flamengo não se interessa pelo Campeonato Brasileiro. O campeonato brasileiro, cá para nós né, anda bem bagunçadinho. Mas a gente acredita ainda, a gente vai continuar lutando, a gente quer ganhar o Campeonato Brasileiro, mas dessa forma fica um pouco difícil", afirmou.

O treinador também foi perguntado a respeito das convocações e da não cumprimento da Data Fifa e no quanto isso pode afetar no desempenho do Flamengo nos jogos.

"É um problema que a gente vem comentando nos últimos dias. É obvio que a gente tem um grupo bom. O que a gente peca nesses jogos é a falta de entrosamento. Então, eu vejo muita gente comentando que o Internacional, Atlético-MG e o próprio Palmeiras foram prejudicados também, mas a pergunta que eu faço é: Prejudicados no que em relação ao Flamengo? Porque o Flamengo tem quatro jogadores convocados. Então, não vem me falar que o Internacional, o Atlético, o Palmeiras também estão sofrendo. Estão sofrendo por falta de um jogador. O Flamengo está sofrendo por falta de quatro jogadores. Não estou aqui para ir contra a CBF. Agora, é a Data Fifa, era o combinado. Então, tem gente lá na CBF que está falando e não está cumprindo e quem é o prejudicado é o Flamengo. Eu só acho que deviam ser cumpridas as datas da Fifa e o que tinha sido comprometido lá atrás", disse.

O treinador do time carioca também foi perguntado a respeito do estilo de jogo que apta por jogar com o Flamengo e ressaltou algumas dificuldades que são encontradas ao longo dos campeonatos.

"Eu costumo treinar minhas equipes em busca da vitória. A gente joga para vencer, mas o adversário também quer vencer. Então, acredito que tecnicamente, por parte do Flamengo, não foi um jogo bonito, mas em compensação não faltou luta. Então é isso que eu costumo sempre destacar. A falta de entrosamento, a falta de um jogador de uma posição, mas não faltou luta", garantiu.

Na coletiva também foi destacado uma confusão que aconteceu no final do primeiro tempo, quando um torcedor do Bragantino cuspiu no banco de reservas do Flamengo. Entretanto, o treinador rubro-negro não se mostrou revoltado com toda a torcida adversária e disse:

"Você não pode crucificar a torcida do Bragantino por causa de uma pessoa, que vem paro estádio descarregar seus problemas. A pessoa veio e ficou cuspindo no banco do Flamengo. Então, a torcida do Bragantino se comportou muito bem, apenas essa pessoa que não se comportou bem", disse.

Por fim, o técnico foi perguntado a respeito da quantidade de jogadores que estão no departamento médico e são desfalques no Flamengo.

"As decisões estão certas. É o desgaste de jogos. Você vê que tem equipes que jogam uma vez por semana e tem jogador no departamento médico. Imagina o Flamengo, que disputa três competições. Então a gente sempre procura tomar as decisões corretas. […] Se tiver algum departamento que precisa ser mudado a gente vai mudar. […] O Flamengo disputa três campeonatos, mas muitas vezes paga um preço muito alto, principalmente em termos de lesões. […] Mas vou falar uma coisa para você eu estou muito satisfeito com meu grupo. Independente do time que entra em campo e independente do que acontece, os números estão aí. O Flamengo não vai ganhar todas as partidas", finalizou.

Após o empate de hoje, o Flamengo voltará a campo no próximo sábado (9), às 19h. O rubro-negro enfrentará o Fortaleza fora de casa para a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.