PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Relembre o retrospecto recente do Inter em estreias com terceiro uniforme

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/09/2021 08h00

Diante do Bahia neste domingo (26), às 16h no Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro, o torcedor colorado verá pela primeira vez o time utilizando o terceiro uniforme desenvolvido para esta temporada. Feita no tom merlot, a camisa já é sucesso de vendas nas lojas oficiais do clube.

O Inter não costuma utilizar terceiros uniformes em todas temporadas, no entanto, já apresentou camisas que chamaram atenção. Em 2014, por exemplo a fornecedora de material esportivo desenvolveu uma camisa amarela, em homenagem à Seleção Brasileira. Na primeira partida utilizando a camisa, o Inter se deu bem ao vencer o Juventude pelo Campeonato Gaúcho por 2 a 1. Charles Aranguiz e Rafael Moura fizeram os gols do time.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O Inter só voltou a ter uma terceira camisa em 2018 e desta vez na cor cinza. A camisa só foi utilizada em uma partida, na ocasião, um empate sem gols contra o Palmeiras pelo Brasileirão. O fato do Palmeiras ter entrado de verde causou dificuldade visual em quem assistia ao jogo pela semelhança dos tons, tanqto que no intervalo, a equipe paulista trocou de uniforme e jogou a segunda etapa de branco.

No ano passado, contra o Bahia, o Inter estreou camisa em tons de laranja, remetendo ao pôr-do-sol de Porto alegre, a partida ficou empatada em dois gols. Patrick e Thiago Galhardo anotaram os gols do time gaúcho.

Em 2019, o clube chegou a lançar uma camisa na cor preta, só que não foi utilizada em jogo, mesmo assim, teve boa aceitação da torcida.

O Inter ocupa a sétima posição na tabela do Brasileirão com 29 pontos. Uma vitória diante do Bahia pode deixar o time no G6, zona de classificação para a próxima Libertadores da América.

Futebol