Topo

Chapecoense aposta na base e inscreve garotos no Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/09/2021 12h17

Sem novas contratações, a Chapecoense promoveu a integração de nove atletas das categorias de base com a equipe principal para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Com apenas 10 pontos em 22 rodadas e na lanterna da competição, os jovens reforçam o Verdão do Oeste e dão opção ao técnico Pintado.

Os atletas da base inscritos são: Sivaldo (goleiro), João Cesco, Vitor e Yago (zagueiros), Vasconcelos (lateral esquerdo), Ryan (lateral direito), Buzatto, Rodriguinho e Marquinho (atacantes).

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

De acordo com o clube, a princípio os atletas seguirão as rotinas de treino de suas respectivas categorias, porém em caso de necessidade, podem ser chamados para integrar as atividades da equipe profissional.

Segundo o executivo de futebol da Chapecoense, Carlos Kila, a medida foi tomada com o objetivo de aproveitar as vagas que ainda estavam disponíveis e valorizar os garotos.

-Esses meninos são ativos do clube. Pelo desempenho que vêm mostrando nas suas competições, é nossa obrigação olhar para o futuro e, dentro de um planejamento, pensar em aproveitá-los – afirmou Carlos Kila.