PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Artur marca mais um e segue sendo o artilheiro do RB Bragantino em competições internacionais

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/09/2021 08h15

Na noite desta quarta-feira (22), a bola rolou para RB Bragantino e Libertad no primeiro jogo válido pelas semi-finais da Copa Sul-Americana. Com torcida no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Braga venceu a equipe paraguaia pelo placar de 2×0. Ytalo abriu o placar no primeiro tempo e Artur, de pênalti, fechou a conta da noite.

Fazendo jus à sua fama de uma das principais peças do Massa Bruta, Artur foi, mais uma vez, o nome da partida. Com mais um gol, ele segue sendo o artilheiro do Red Bull Bragantino em competições internacionais e soma números impressionantes pela sua equipe no campeonato.

Além do gol, o atacante também contribuiu com uma assistência na partida. Deu o passe preciso para que Ytalo, atual artilheiro do Bragantino na temporada com quinze gols, abriu o placar. Ao todo, Artur soma nove participações diretas em gols pela equipe em onze jogos disputados.

Contra o Libertad, o atleta teve números expressivos, sendo um gol, uma assistência, cinco finalizações, cinco faltas sofridas, um desarme e um pênalti sofrido. Já na Sul-Americana, Artur soma seis gols, sendo o vice artilheiro da competição e artilheiro do Bragantino em torneios internacionais. É o segundo atleta da Sula que tem mais assistências, com três no total, primeiro em faltas sofridas, com vinte e sete e o primeiro em finalizações, com incríveis vinte e nove bolas em direção ao gol.

RELEMBRE OS GOLS

Artur deixou seu nome em quatro partidas do Bragantino na Sul-Americana até o momento. Ainda na fase de grupos, ele foi responsável por balançar as redes uma vez, no placar de 2×0, contra o Emelec, no Nabi Abi Chedid.

Depois da classificação histórica, o atacante foi responsável por marcar o seu primeiro hat-trick da carreira contra a equipe do Rosário Central. No jogo emocionante de placar de 4×3, o Braga saiu vitorioso após três gols de Artur e um de Praxedes, que abriu a contagem da equipe paulista.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na partida de volta, Artur também marcou para o Braga. O jogo no Nabizão foi disputadíssimo, visto que o placar no jogo de ida não havia sido tão elástico. Mesmo com o empate, o RB Bragantino se classificaria, mas foi aos 49 do segundo tempo que Artur insistiu e marcou, decretanto, de fato, a classificação do Massa Bruta.

Com cinco gols já somados, foi na partida de ida das semi-finais, ou seja, jogo desta quarta-feira, que ele marcou o seu sexto gol. Sofreu o pênalti ainda no segundo tempo, pegou a bola, bateu e deixou seu nome. Seis gols pra conta, vice artilharia do campeonato e artilharia isolada do Red Bull Bragantino em competições internacionais.

Com a vantagem construída, o Braga volta à campo pela Sul-Americana na próxima quarta-feira (29), em Assunção, no Paraguai. No estádio Defensores del Chaco, o Libertad recebe seu adversário que pode perder de até um gol de diferença que já garante a classificação.

Antes de disputar vaga para a final da Sula, o Bragantino vai à campo pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (26), contra o Fluminense. Jogo será às 16hrs pelo horário de Brasília, no estádio do Maracanã.

Futebol