Topo

Botafogo x Vila Nova: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/08/2021 21h48

Botafogo e Vila Nova se enfrentam neste domingo (22), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 11h no horário de Brasília, pela 1ª rodada do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca duas equipes em situações distintas na tabela, com o alvinegro tentando se aproximar do G-4, na 9ª colocação e o time goiano em 15º tentando se afastar da zona de rebaixamento.

Após um frustrante empate em Campinas contra o Guarani, o Botafogo busca manter a boa sequência que vinha tendo desde a chegada do treinador Enderson Moreira. Nos últimos 21 pontos disputados, o Glorioso conquistou 16. É o melhor mandante do campeonato e busca neste domingo a oitava vitória em seus domínios.

O Vila Nova vem pressionado por conta da sequência ruim no fim do primeiro turno da Série B. Foram 4 jogos, 3 derrotas e um empate. O time goiano tem o pior ataque do campeonato ao lado do Brasil de Pelotas com apenas 11 gols marcados.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X VILA NOVA
? Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro - RJ
? Série B 2021 - 1ª rodada do segundo turno.
? Horário: 11h (de Brasília)
? Transmissão: Premiere e Tempo Real no Esporte News Mundo

Prováveis escalações:
? Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Hugo; Barreto, Pedro Castro e Chay; Marco Antônio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.

Quem está fora: Enderson Moreira e Luis Oyama (suspensos); Ronald (recuperação de operação no tornozelo); Cavalieri, Gatito e Jonathan (em transição).
Pendurados: Diego Gonçalves e Rafael Navarro.


? Vila Nova: Georgemy; Xandão, Rafael Donato e Renato; Mazetti, Dudu, Moacir, Renan Mota e Willian Formiga (Bruno Collaço); Kelvin (Alesson) e Henan.

Quem está fora: Deivid e Pedro Júnior estão no departamento médico.
Pendurados: Xandão e Willian Formiga.

Arbitragem da partida:

? Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim – CBF/AL
? Assistente 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque – CBF/AL
? Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira – Fifa/AL
? Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano – CBF/RJ
? Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – CBF/RN

Palpites da nossa equipe:

João Santoro – Setorista do Botafogo

Com três vitorias nos últimos três jogos em casa, o Botafogo precisa vencer o Vila Nova para se aproximar do G-4. O time vem mostrando evolução com Enderson Moreira e, por isso mesmo, vai precisar se impor para não ter sustos. Vencer é importante e não importa como, principalmente, depois o adversário é o líder Coritiba fora de casa. Vencer é fundamental.

Botafogo 2-x-0 Vila Nova

Fred Martins – Setorista do Botafogo

O Botafogo é o melhor mandante, entende o grau de importância dessa partida, sabe muito que não pode perder de vista o tão almejado G-4. Apesar de não contar com seu treinador na beira de campo e ter o desfalque de Luís Oyama, o alvinegro é o favorito da partida e deve sair vitorioso neste duelo.

Botafogo 1-x-0 Vila Nova