Topo

Nos pênaltis, Eintracht Frankfurt conquista título da Liga Europa

18/05/2022 23h50

Redação Central, 18 mai (EFE).- O campeão da temporada 2021/2022 da Liga Europa foi conhecido nesta quarta-feira após um jogo de muita emoção entre Rangers-ESC e Eintracht Frankfurt-ALE, disputado no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha (Espanha), com os alemães levando a melhor nas cobranças de pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação.

Foi o segundo título do Frankfurt na segunda competição de clubes mais importante na Europa. O primeiro foi na temporada 1979-1980 (quando era chamada de Copa da Uefa), na final alemã contra o Borussia Mönchengladbach.

O herói da conquista - de forma invicta - foi o goleiro Kevin Trapp. Além de defender um pênalti, evitou um gol dos Rangers na parte final da prorrogação, fazendo um verdadeiro milagre em Sevilha.

No tempo normal, o Frankfurt foi melhor nos primeiros 45 minutos de jogo, mas não conseguiu transformar em gols sua superioridade. No segundo tempo, os escoceses conseguiram equilibrar a partida e acabaram abrindo o placar.

Aos 11 minutos, após erro defensivo dos alemães, o nigeriano Aribo, livre, chutou no canto direito de Trapp, fazendo 1 a 0. Mas não demorou muito e o Frankfurt igualou. Aos 23, o colombiano Rafael Borré aproveitou cruzamento de Kostic para deixar tudo igual em Sevilha.

Na prorrogação, Trapp foi o grande nome, operando um verdadeiro milagre nos minutos finais. Aos 12 minutos, após cruzamento da direita, Kent chuta de primeira, mas o goleiro alemão conseguiu fazer a defesa com os pés, e o rebote acabou sendo desperdiçado por Davis.

Nos pênaltis, o único a não converter foi o volante Ramsey, do Rangers, que teve a cobrança defendida por Trapp. Coube a Borré, que empatou no tempo normal, fazer a cobrança que garantiu o título continental para o clube alemão. EFE