Topo

Daniel Alves protagoniza vídeo de campanha do Barça contra discriminação

17/05/2022 14h49

Barcelona (Espanha), 17 mai (EFE).- O lateral-direito brasileiro Daniel Alves é um dos protagonistas de vídeo postado pelo Barcelona em apoio às pessoas que são discriminadas pela orientação sexual ou identidade de gênero, em peça que ainda conta com a presença da zagueira espanhola Mapi León, também do clube catalão.

A campanha apresentada nesta terça-feira pelos 'Blaugranas' foi ao ar no Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, que é celebrado em 17 de maio.

O vídeo foi criado a partir de entrevistas realizadas com Alves e León, em que o lateral e a zagueira enviam uma mensagem às pessoas que sofrem discriminação.

"Diria a essas pessoas que não estão sozinhas, que somos muitos do coletivo os que estamos lutando a cada dia para dar essas palavras de apoio", disse a espanhola.

"Vivemos em um mundo em que devemos praticar mais respeito, mais amor. Que cada um respeita o espaço do outro. Não queremos invadir o espaço alheio", completou o lateral-direito da seleção.

O Barcelona está organizando diversas atividades para a construção de um clube diverso, como parte do Mês Europeu da Diversidade, entre as quais, palestras sobre esporte e pessoas LGBTI+, voltada para integrantes de comissões técnicas e jogadores das equipes do clube. EFE