Topo

Real Madrid

Ancelotti destaca melhora de Vinícius Jr: 'Mais eficácia diante do gol'

Vinicius Jr comemora atuação impecável na Liga dos Campeões com dois gols e uma assistência - REUTERS
Vinicius Jr comemora atuação impecável na Liga dos Campeões com dois gols e uma assistência Imagem: REUTERS

Da EFE

20/10/2021 02h34

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, elogiou a performance da equipe na goleada por 5 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk nesta terça-feira, em especial a de Vinícius Júnior, que marcou dois gols e deu uma assistência para outro brasileiro, Rodrygo, também balançar a rede.

"Ele melhorou muito, ele está indo muito bem na primeira parte da temporada. Marcou muitos gols, está trabalhando muito para chegar lá. Ele está desfrutando de sua qualidade com mais eficácia diante do gol", disse o treinador italiano em entrevista coletiva no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia.

Ancelotti também dividiu o crédito pela ampla vitória entre todos os jogadores, às vésperas do clássico do próximo domingo com o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol.

"Vinícius se saiu muito bem, mas é difícil dizer quem mais se destacou no jogo, todos eles desempenharam seu papel. Nos defendemos bem, estávamos concentrados desde o início, esperávamos um pouco e éramos perigosos no contra-ataque. É claro que é um jogo que nos dá confiança, mas contra o Barcelona é outro jogo e outra história", disse.

O treinador também ressaltou a boa atuação dos outros integrantes do ataque do Real.

"Rodrygo e Karim Benzema foram particularmente impressionantes. Rodrygo jogou bem, eu gostei muito do trabalho defensivo que ele fez, no contra-ataque. Não sei se ele vai ser titular contra o Barcelona, pode ser, um jogador que joga assim é difícil de tirar", comentou.

"Karim tem mais liderança no momento. Assim como Modric, Casemiro e Kroos. Seis anos atrás, ele era mais jovem, e agora sua personalidade e liderança aumentaram. O jogador é o mesmo, eu gostava dele antes e agora gosto o mesmo ou um pouco mais", acrescentou.

Real Madrid