Topo

Liverpool

Alisson destaca campanha do Liverpool na Champions: 'Fizemos um grande jogo'

Alisson, do Liverpool, em partida contra o Manchester City no domingo (8) - Matt McNulty/Manchester City FC via Getty Ima
Alisson, do Liverpool, em partida contra o Manchester City no domingo (8) Imagem: Matt McNulty/Manchester City FC via Getty Ima

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/10/2021 20h50

O Liverpool segue com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o time inglês venceu o Atlético de Madrid por 3 a 2, fora de casa, e se manteve na liderança do Grupo B, agora com nove pontos.

O brasileiro Alisson foi um dos destaques da partida disputada no Wanda Metropolitano. O goleiro fez grandes defesas em finalizações de De Paul, João Félix, Carrasco e Koke para garantir o triunfo visitante. Após o duelo, o camisa 1 enalteceu a campanha do clube inglês.

"A gente sabe como é importante começar bem e pontuar fora de casa na fase de grupos, principalmente na Champions League, o principal torneio de clubes do futebol mundial. Ainda mais num grupo duríssimo como esse, com quatro clubes tão fortes e tradicionais da Europa", afirmou.

"Hoje, fizemos mais um grande jogo. Enfrentar o ótimo time do Atlético aqui em Madrid é sempre complicado, mas tivemos uma atuação muito boa. Fico muito feliz por ter conseguido ajudar com grandes defesas e ainda mais contente pela atuação de todo o coletivo, que, mais uma vez, funcionou", completou.

Nesta edição da Champions League, o Liverpool também derrotou Milan e Porto. O próximo compromisso pelo torneio continental será contra o próprio Atlético de Madrid, em Anfield, no dia 3 de novembro.

Já a próxima partida é neste domingo contra o Manchester United, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. Alisson também projetou o clássico.

"No fim de semana já teremos outro grande duelo pela frente, então vamos começar a pensar nele a partir de agora. Esperamos conseguir ter mais uma grande atuação e sair com a vitória, que é muito importante para gente", finalizou.

Liverpool