PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Mesmo após dia ruim, Scheidt segue na busca por medalha na vela

30/07/2021 22h25

Tóquio, 30 jul (EFE).- Robert Scheidt não teve uma sexta-feira de bons resultados, mas segue na briga por uma medalha na classer Laser da vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas não a de ouro, que já foi garantida pelo australiano Matt Wearn mesmo antes da realização da 'medal race', que acontecerá depois de amanhã.

Dono de cinco medalhas olímpicas, sendo duas douradas, Scheidt foi para a água hoje para a disputa de duas regatas e obteve a 24ª colocação na primeira e a 16ª na segunda. Com isso, acumula 86 pontos perdidos, considerando os descartes, o que o deixa na sexta posição na classificação geral.

Wearn, por sua vez, está com 49 e não pode ser mais alcançado pelos concorrentes. Com isso, assegurou a primeira medalha olímpica da carreira. O norueguês Hermann Tomasgaard está em segundo (71), seguido pelo croata Tonci Stipanovic (74), o alemão Philipp Buhl (76) e o cipriota Pavlos Kontides (85).

GRAEL E KUNZE EM 3º.

Atuais campeãs olímpicas no 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunze venceram a primeira regata do dia, depois obtiveram um sexto e um 11º lugares nas outras duas, e ocupam o terceiro posto no geral, em disputa liderada pelas holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz, faltando três provas para o fim.

Já no 49er para homens, a dupla formada por Marco Grael e Gabriel Borges terminou o dia na 16ª colocação geral, entre 19 inscritos. Os britânicos Dylan Fletcher e Stuart Bithell estão em primeiro na tabela.

Esporte