Topo

Após testar positivo para Covid-19, Hamilton relata sintomas leves

01/12/2020 12h59

Redação Central, 1 dez (EFE).- O piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que não poderá disputar o Grande Prêmio de Sahkir no próximo fim de semana porque foi diagnosticado com Covid-19, afirmou que está "bem e apenas com sintomas leves".

"Desde que começamos a temporada, em junho, minha equipe e eu tomamos todas as precauções possíveis e seguimos as regras em todos os lugares aonde fomos para ficarmos seguros. Infelizmente, apesar de ter testado negativo três vezes na semana passada, acordei ontem com sintomas leves e pedi outro teste, que resultou positivo. Imediatamente, entrei em autoisolamento por dez dias", explicou.

O heptacampeão mundial, que garantiu o sétimo título com antecedência, comentou nas redes sociais que, embora lamente por não poder estar na próxima corrida, espera se recuperar logo.

"Não posso correr neste fim de semana, mas minha prioridade é seguir os protocolos e recomendações para proteger os demais. Tenho muita sorte de me sentir bem, apenas com sintomas leves, e farei todo o possível para me manter em forma e saudável", comentou.

Hamilton aproveitou a ocasião para ressaltar aos seguidores que é necessário ter consciência coletiva diante da pandemia de Covid-19.

"Por favor, cuidem-se aí fora. Cuidado nunca é demais. São tempos preocupantes para todos, e devemos ser mais cautelosos por nós mesmos e pelos demais", alertou o piloto, que venceu o GP do Bahrein no domingo passado. EFE

jap/vnm