Topo

Marquinhos confia em classificação do PSG e fim de jejum na Champions

12/08/2020 02h38

Redação Central, 11 ago (EFE).- O zagueiro Marquinhos, ídolo do Paris Saint-Germain, demonstrou nesta terça-feira confiança na classificação da equipe francesa para as semifinais da Liga dos Campeões, feito realizado pela última vez em 1995, mas para isso será preciso superar a Atalanta nesta quarta, em Lisboa.

Declarado campeão francês depois que o campeonato foi interrompido devido à pandemia da Covid-19, o PSG entrou em campo apenas duas vezes depois da quarentena e conquistou os títulos da Copa da França e da Copa da Liga Francesa, em finais contra Saint-Étienne e Lyon, respectivamente.

"O grupo está se preparando da melhor maneira. Treinamos bem em Paris, fizemos jogos importantes e chegamos em ótimas condições. Creio que estamos prontos de maneira serena. Temos tudo para fazer um bom jogo", declarou Marquinhos no Estádio da Luz, palco do duelo de amanhã.

Na tentativa de conter a propagação do novo coronavírus, a Uefa optou por realizar o mata-mata desta edição da Champions com jogo e sede únicos, todos em Lisboa, a partir das quartas de final. As partidas serão realizadas com portões fechados.

"Jogamos muito concentrados contra o Dortmund (pelas oitavas, em março). É uma pena para o futebol que não haja torcedor, gostaríamos de ter nossa torcida aqui, até a minha família queria estar. Mas não importa como jogamos, nós sabemos o que temos que fazer. Não me interessa a atmosfera, o que importa é vencer", afirmou o brasileiro, que, por outro lado, gosto de decidir a classificação em jogo único, como em uma Copa do Mundo.

"Eu gosto, é um tipo de partida onde você tem que dar tudo de si, você tem que estar lutando. Estou pronto, minha equipe está pronta, e temos que dar tudo de nós para que não tenhamos nenhum arrependimento. Temos 90 minutos para decidir. São necessários 90 minutos dignos de guerreiros", destacou.