Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Champions: Juve não inscreve Chiellini, que foi operado, Mandzukic e Can

Chiellini (direita) abraça Mandzukic (centro) em jogo da Juventus - Alexander Hassenstein - UEFA/UEFA via Getty Images
Chiellini (direita) abraça Mandzukic (centro) em jogo da Juventus Imagem: Alexander Hassenstein - UEFA/UEFA via Getty Images

03/09/2019 16h03

O zagueiro italiano Giorgio Chiellini, o volante alemão Emre Can e o atacante croata Mario Mandzukic ficaram fora da lista de inscritos pela Juventus para a disputa da Liga dos Campeões, que foi divulgada hoje (3).

O defensor sofreu rompimento do ligamento cruzado do joelho direito e, por isso, só voltará a atuar no ano que vem. Consequentemente, seu nome não está entre os 22 escolhidos por Maurizio Sarri para disputar o torneio continental.

Aos 35 anos, Chiellini passou por cirurgia hoje, na Áustria, na clínica Hochrum, em Innsbruck. A lesão do veterano abre espaço para o holandês Matthijs de Ligt, zagueiro mais caro da história do futebol (85,5 milhões de euros).

Por outro lado, Can e Mandzukic não integrarão o grupo de jogadores na Champions League por opção do comandante da Juve.

O trio brasileiro da equipe de Turim, formado pelo lateral-direito Danilo, recém-contratado junto ao Manchester City, o lateral-esquerdo Alex Sandro, e o meia-atacante Douglas Costa foi confirmado no elenco 'bianconero'.

A Juventus está no grupo D da Liga dos Campeões, em que também estão Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen e Lokomotiv Moscou. A estreia da equipe será no próximo dia 18, em visita aos 'Colchoneros', no estádio Wanda Metropolitano.

Confira os inscritos pela Juventus na Liga dos Campeões:

Goleiros: Szczesny, Carlo Pinsoglio e Buffon

Defensores: Mattia De Sciglio, De Ligt, Alex Sandro, Danilo, Bonucci, Daniele Rugani e Merih Demiral.

Meias: Pjanic, Khedira, Ramsey, Matuidi, Cuadrado, Rabiot e Bentancur.

Atacantes: Cristiano Ronaldo, Dybala, Douglas Costa, Higuaín e Federico Bernardeschi.