Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Sorteio da Champions coloca CR7 diante do "freguês" Atlético de Madri

Cristiano Ronaldo comemora gol da Juventus sobre o Atlético de Madri na Liga dos Campeões, em março - Marco Bertorello/AFP
Cristiano Ronaldo comemora gol da Juventus sobre o Atlético de Madri na Liga dos Campeões, em março Imagem: Marco Bertorello/AFP

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

29/08/2019 15h39

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões colocou Cristiano Ronaldo diante de um de seus "rivais" favoritos na competição continental. O português comandará a Juventus contra o Atlético Madri em duelo cheio de lembranças boas para ele.

Seja no Real Madrid ou na Juventus, Cristiano Ronaldo virou grande pesadelo para o Atlético Madri em Champions Leagues. O atacante enfrentou a agremiação "colchonera" em oito oportunidades no torneio continental e marcou um total de sete gols.

A memória mais fresca de todas é de março deste ano, quando ele já vestia a camisa da Velha Senhora. Nas oitavas de final da Liga dos Campeões da última temporada, a Juventus vinha de derrota por 2 a 0 para o Atlético de Madri, e Cristiano Ronaldo balançou a rede três vezes no jogo de volta, classificando a equipe italiana para as quartas.

Em maio de 2017, com a camisa do Real Madrid, o atacante fez a festa no jogo de ida da semifinal da Champions ao marcar três gols na vitória dos merengues por 3 a 0 sobre o Atlético.

Cristiano Ronaldo também foi um dos protagonistas do Real Madrid em 2014, quando o time conquistou o troféu da Liga dos Campeões. O craque selou a vitória da agremiação merengue por 4 a 1 e viu o rival Atlético de Madri amargar o vice.

Agora, CR7 tem a chance de marcar mais uma vez o seu nome na história dos confrontos contra o Atlético de Madri. O clube espanhol e a Juventus estão no Grupo D da Champios 2019/2020, ao lado de Bayer Leverkusen e Lokomotiv Moscou.

Os confrontos da fase de grupos começam no 17 de setembro. A final desta temporada será disputada em Istambul, na Turquia.