PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Warriors encerram série vencedora dos Rockets mesmo sem Durant

Stephen Curry e Draymond Green durante vitória do Golden State Warriors sobre Houston Rockets - Troy Taormina-USA TODAY Sports
Stephen Curry e Draymond Green durante vitória do Golden State Warriors sobre Houston Rockets Imagem: Troy Taormina-USA TODAY Sports

14/03/2019 07h52

Apesar do desfalque de Kevin Durant, com uma lesão no tornozelo direito, o Golden State Warriors foi na noite de quarta-feira até o Toyota Center, casa do Houston Rockets, e derrotou os anfitriões por 106 a 104, pela temporada 2018-2019 da NBA, encerrando uma sequência de nove vitórias consecutivas da franquia texana.

As grandes atuações dos "Splash Brothers" Klay Thompson e Stephen Curry e de DeMarcus Cousins foram essenciais para superar os Rockets e evitar a quarta derrota para a equipe de James Harden nesta temporada regular.

Thompson foi o cestinha da noite com 30 pontos. Já DeMarcus Cousins ficou perto de um duplo-duplo com 27 pontos e oito rebotes, enquanto que Curry marcou 24 pontos.

Agora o astro do atual bicampeão da NBA precisa de seis pontos para se tornar no quinto jogador na história da franquia a atingir a marca dos 16 mil pontos.

Pelo lado dos Rockets, que não conseguiram conquistar sua 10ª vitória seguida, caíram para a quarta posição da Conferência Oeste. James Harden fez um duplo-duplo de 29 pontos e dez assistências e Chris Paul anotou 24 pontos.

Donovan Mitchell marcou 26 pontos para o Utah Jazz, que bateu o Phoenix Suns, na Talking Stick Resort Arena, por 114 a 97.

Já Rudy Gobbert fez um duplo-duplo de 18 pontos e 20 rebotes, enquanto Derrick Favors marcou 18 para o Jazz. O brasileiro Raulzinho atuou por 11 minutos, fazendo cinco assistências. Nos Suns, Devin Booker foi o cestinha com 27 pontos.

Basquete