Topo

Borussia Dortmund joga fora de casa pelo Alemão antes de visitar o Tottenham

31/01/2019 10h40

Berlim, 31 jan (EFE).- O Borussia Dortmund, líder isolado do Campeonato Alemão, visitará neste sábado o Eintracht Frankfurt, quinto colocado da competição, no último compromisso antes do duelo com o Tottenham, no Estádio de Wembley, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

A equipe aurinegra está na ponta da competição nacional com 48 pontos, seis a mais que o Bayern de Munique. A equipe bávara também jogará neste sábado longe de seus domínios, contra o Bayer Leverkusen, tradicional rival, que faz campanha decepcionante, ocupando apenas o nono lugar.

O Dortmund, que perdeu a invencibilidade no Alemão em 18 de dezembro, com surpreendente derrota para o Fortuna Düsseldorf, não teve dificuldade em reencontrar o caminho das vitórias, passando na sequência por Borussia Mönchengladbach, RB Leipzig e Hannover 96.

No último êxito da série, contra o vice-lanterna da competição, o time comandado pelo francês Lucien Favre não teve dó, goleando por 5 a 1. O lateral marroquino Achraf Hakimi, o meia-atacante alemão Marco Reus, o meia alemão Mario Götze, o versátil ala português Raphaël Guerreiro e o meia belga Axel Witsel marcaram.

O último adversário do Dortmund antes do encontro com o Tottenham é o Eintracht Frankfurt, que luta na temporada para conseguir ficar nas primeiras posições. O time está em quinto, no momento, com 31 pontos, três a menos que o RB Leipzig, que fecha a zona de classificação para a 'Champions'.

Segundo na tabela do Alemão, o Bayern de Munique só entrará em campo pela Liga dos Campeões no próximo dia 19, em visita ao Liverpool, então, pode voltar todas as atenções para ao jogo com o Bayer Leverkusen, que acontecerá na BayArena.

O time bávaro tentará ampliar a série de sete vitórias consecutivas na competição nacional, tendo sido a última no fim de semana passado, sobre o Stuttgart por 4 a 1, na Allianz Arena. O meia espanhol Thiago Alcântara, filho do tetracampeão mundial Mazinho, o volante alemão Christian Gentner, contra, o meia alemão Leon Goretzka e o atacante polonês Robert Lewandowski marcaram.

O Borussia Mönchengladbach, que está em terceiro na classificação, com 39 pontos, é mais um que jogará fora de casa neste sábado. A equipe do meia-atacante Raffael, ex-Juventus-SP, pegará o Schalke 04, que está apenas na 12ª colocação, com 22 pontos.

Último integrante da zona de classificação para a 'Champions', o RB Leipzig fará o jogo de abertura da rodada, também longe de seus domínios. A equipe, que tem 34 pontos, duelará com o Hannover 96, que tem 11, e está a frente do Nuremberg apenas pelo saldo de gols.

O Hoffenheim, que está em sexto, dentro da zona de Liga Europa, recebe neste sábado o Fortuna Düsseldorf, ocupante do 14º lugar, enquanto Hertha Berlim e Wolfsburg, sétimo e oitavo colocados, respectivamente, se enfrentarão na capital alemã.

Programação da 20ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Hannover 96 - RB Leipzig.

Sábado.

Hoffenheim - Fortuna Düsseldorf.

Bayer Leverkusen - Bayern de Munique.

Eintracht Frankfurt - Borussia Dortmund.

Hertha Berlim - Wolfsburg.

Nuremberg - Werder Bremen.

Schalke 04 - Borussia Mönchengladbach.

Domingo.

Augsburg - Mainz 05.

Stuttgart - Freiburg. EFE