PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Harden e Nenê comandam reação do Houston Rockets contra os Blazers

o brasileiro Nenê Hilário foi decisivo para a vitória dos Rockets - David J. Phillip/AP
o brasileiro Nenê Hilário foi decisivo para a vitória dos Rockets Imagem: David J. Phillip/AP

12/12/2018 07h56

Após três derrotas consecutivas, o Houston Rockets contou com as boas atuações de dois velhos conhecidos da torcida para espantar a má fase e derrotar o Portland Trail Blazers, por 111 a 103, em confronto disputado na noite de terça-feira, pela temporada 2018-2019 da NBA.

James Harden e o brasileiro Nenê Hilário foram decisivos no ataque e defesa dos Rockets, que conseguiram reverter uma vantagem de 15 pontos no primeiro período.

O Barba deixou o Toyota Center 29 pontos, liderando uma lista de sete jogadores da franquia texana que conseguiram números de dois dígitos. Já o pivô brasileiro, que ficou durante 20min50 em quadra, terminou a partida com dez pontos e dois rebotes.

O principal destaque dos Blazers foi Damian Lillard. Cestinha do confronto, o armador terminou com 34 pontos. Outro nome importante foi Jusuf Nurkic, com um duplo-duplo fazendo 15 pontos e 10 rebotes.

Bryn Forbes, com um duplo-duplo de 24 pontos e 11 rebotes, liderou o ataque dos San Antonio Spurs na fácil vitória sobre o Phoenix Suns, por 111 a 86, no AT&T Center.

Outros destaques da franquia texana foram LaMarcus Aldridge, com 18 pontos, e o reserva Dante Cunningham, com 14. Pelo lado dos Suns, que somam agora dez derrotas seguidas, T.J. Warren marcou 23 pontos.

No Staples Center, o Toronto Raptors visitou o Los Angeles Clippers e venceu o confronto pelo placar de 123 a 99.

O cestinha foi Serge Ibaka, com 25 pontos. Nos Clippers, Boban Marjanovic deixou a quadra com 18 pontos.
 

Basquete