PUBLICIDADE
Topo

Basquete

LeBron falha no fim da prorrogação e Lakers amargam 3ª derrota seguida

LeBron James durante partida dos Lakers contra os Spurs - Harry How/Getty Images/AFP
LeBron James durante partida dos Lakers contra os Spurs Imagem: Harry How/Getty Images/AFP

23/10/2018 04h48

LeBron James, apesar de ter ficado próximo de um triplo-duplo, teve um fim de jornada para esquecer na noite de segunda-feira. Ele falhou no momento decisivo da prorrogação e não conseguir evitar a derrota do Los Angeles Lakers, a terceira consecutiva, desta vez para o San Antonio Spurs, no Staples Center, por 143 a 142, pela temporada 2018-2019 da NBA.

LeBron anotou 32 pontos, 14 assistências e oito rebotes. Ele fez, restando 2,4 segundos para o fim, uma cesta de três pontos e levou o duelo para a prorrogação. No entanto, quando a partida caminhava para o fim, LeBron errou dois lances livres e também o último arremesso, para frustração da torcida.

O melhor nome do ataque dos Lakers foi o ala Kyle Kuzma, com 37 pontos. A franquia californiana não contou com Rajon Rondo e Brandon Ingram, suspensos por conta da briga do último sábado durante partida com Houston Rockets.

Já pelos Spurs, LaMarcus Aldridge e DeMar DeRozan apresentaram uma grande força ofensiva. Enquanto que o ala-pivô fez 37 pontos e dez rebotes, o ala-pivô, ex-Toronto Raptors, também deixou a quadra com um duplo-duplo, marcando 32 pontos e 14 assistências.

O armador Stephen Curry marcou 29 pontos, incluindo 15 no terceiro período, e liderou o ataque equilibrado do Golden State Warriors, que derrotou facilmente o Phoenix Suns por 123 a 103, na Oracle Arena.

Além de Curry, outro nome importante no ataque dos atuais bicampeões foi Kevin Durant. O ala marcou 22 pontos.

Nos Suns, Devin Booker, com 28 pontos, e Deandre Ayton, com um duplo-duplo (20 pontos e 14 rebotes), foram os nomes mais importantes.

O pivô DeAndre Jordan voltou a ser decisivo e ajudou o Dallas Mavericks a bater o Chicago Bulls por 115 a 109, no American Airlines Center, conquistando sua segunda vitória consecutiva.

Recém-contratado pelos Mavs, Jordan fez um duplo-duplo, com 18 pontos e 16 rebotes, se tornando no primeiro jogador da franquia, em 24 anos, a começar uma temporada com três duplo-duplos consecutivos.

Pelo lado dos Bulls, o ala-armador Zach LaVine se destacou no ataque, marcando 34 pontos e terminando o duelo como cestinha.

O Washington Wizards conquistou seu primeiro triunfo na temporada regular ao superar o Portland Trail Blazers, no Moda Center, por 125 a 124, em jogo decidido na prorrogação.

Markieff Morris ficou perto de um duplo-duplo, contribuindo com 28 pontos e nove rebotes para a franquia da capital americana. Pelos donos da casa, Damian Lillard foi o cestinha com 29 pontos.

O Memphis Grizzlies visitou o Utah Jazz, na Vivint Smart Home Arena, e derrotou os anfitriões pelo placar de 92 a 84.

O cestinha foi Mike Conley, dos Grizzlies, com 23 pontos. Ainda pela franquia do Tennessee, Marc Gasol conseguiu um duplo-duplo, fechando a partida com 18 pontos e 13 rebotes. Já pelo Jazz, o principal nome do ataque foi Jae Crowder, com 15 pontos.

Basquete