PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasil vence Rússia de virada na abertura da 3ª fase do Mundial de vôlei

26/09/2018 15h59

Redação Central, 26 set (EFE).- O Brasil fez jogo eletrizante nesta quarta-feira com a Rússia, na abertura da terceira fase do Campeonato Mundial masculino de vôlei, e conseguiu vitória de virada por 3 sets a 2, com parciais de 20-25, 21-25, 25-22, 25-23 e 15-12.

Com o resultado, os comandados por Renan Dal Zotto podem garantir classificação no grupo I amanhã, mesmo sem entrar em quadra. Para isso, basta que os Estados Unidos também superem os russos. Nessa combinação, brasileiros e americanos decidiriam o primeiro lugar daqui dois dias.

Na partida, disputada em Turim, na Itália, a seleção teve muitas dificuldades nas duas primeiras parciais. O rendimento subiu, principalmente, depois da troca de levantador, com a saída de Bruninho para a entrada de William.

O maior pontuador do Brasil na partida foi Wallace, com 21 pontos, seguido por Lipe, com 12. O ponta Dmitry Volkov foi o destaque individual do jogo, com 23 pontos.

Nesta etapa do Mundial, seis seleções estão divididas em duas chaves. Além de brasileiros, russos e americanos no grupo I; Itália e Sérvia, que duelam hoje, além da Polônia, estão no J. Os dois melhores de cada vão às semifinais.

Esporte