Topo

Trump critica LeBron James após entrevista do astro da NBA à CNN

LeBron James dá entrevista em meio a finais da NBA - Kelley L. Cox/USA Today Sports
LeBron James dá entrevista em meio a finais da NBA Imagem: Kelley L. Cox/USA Today Sports

04/08/2018 05h22

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou o novo astro do Los Angeles Lakers, LeBron James, em um tuíte na noite de sexta-feira (3).

O Rei concedeu entrevista ao jornalista Don Lemon, da emissora CNN, na última segunda-feira (30), depois que a Family Foundation e as Escolas Públicas de Akron (Ohio) criaram uma nova escola primária para crianças em situações de risco em sua cidade natal.

Na entrevista, James disse que Trump estava tentando "nos dividir".

O presidente escreveu que "LeBron James foi entrevistado pelo homem mais burro da televisão, Don Lemon. Ele fez com que LeBron parecesse inteligente, o que não é fácil de fazer".

Na entrevista, James falou sobre como considera que o esporte une as pessoas e disse sentir que Trump estava "usando o esporte para nos dividir".

"O esporte nunca foi algo que dividiu as pessoas", disse James. "Sempre foi algo que uniu o povo".

Trump também pareceu tomar partido no debate entre LeBron James e Michael Jordan, dizendo no final de seu tuíte: "Eu gosto do Mike!".

Em setembro de 2017, Lebron James chamou Trump de "preguiçoso" por revogar seu convite ao Golden State Warriors para celebrar a conquista do título com uma visita à Casa Branca.

"Ir à Casa Branca foi uma grande honra até você aparecer", disse James na época.

Durante esse mês, depois que Trump sugeriu que jogadores da NFL deveriam ser "demitidos" por "desrespeitarem a bandeira" quando se ajoelham ou se negam a participar do hino nacional, James disse que a conduta do presidente era imprópria de alguém da sua posição.

O presidente "não entende o poder de ser o líder deste belo país", disse. "Eu não entendo quantas crianças, independentemente de raça, admiram o presidente dos Estados Unidos por sua orientação, liderança e palavras de encorajamento, ele não entende isso, e é isso que me deixa doente mais do que tudo", acrescentou.

Em junho, LeBron James, quando ainda jogava pelo Cleveland Cavaliers, disse que nem sua equipe, como os Warriors, adversários nas finais da NBA, aceitariam um convite à Casa Branca após o término da competição. Posteriormente, Trump disse que nenhuma das equipes seria convidada.