Topo

Novo técnico do Atlético Nacional espera contar com Zúñiga e Gio Moreno

27/12/2017 18h13

Medellín (Colômbia), 27 dez (EFE).- O novo técnico do Atlético Nacional, o argentino Jorge Almirón, vice-campeão da última Taça Libertadores à frente do Lanús, revelou nesta quarta-feira que aguarda a chegada do lateral Camilo Zúñiga, do Watford, e do meia Giovanni Moreno, do Shanghai Shenhua, como reforços para sua equipe.

"Não tenho nada a comentar sobre a qualidade dele. É um jogador testado, é um destaque mundial, então esperemos chegar a um acordo e tê-lo no elenco. Para mim, seria muito gratificante ter jogadores deste calibre", declarou Almirón sobre Moreno, que jogou pelo time de Medellín de 2008 a 2010 e está no Shenhua desde 2012.

O treinador anunciou também que conversará com Zúñiga, ex-jogador do Napoli e que no Brasil é lembrado por ter acertado uma joelhada nas costas de Neymar durante as quartas de final da última Copa do Mundo e tirá-lo da sequência da competição.

"Ele está treinando no nosso clube, é um jogador de uma qualidade comprovada. Os dirigentes me falam muito bem dele como profissional, como pessoa e que gosta muito do clube. Temos que conversar com ele para ver o que é possível", destacou.

O técnico argentino elogiou a preparação das equipes para a Taça Libertadores do próximo ano, em que o time está no grupo 2, com Bolívar, Colo-Colo e Delfín, e por isso sublinhou a necessidade de obter reforços.

"A armação da equipe para mim é fundamental, além de haver jogadores. Acho que todas as equipes estão se armando muito bem. As equipes grandes da América do Sul estão se armando muito bem, e temos que estar à altura disso", destacou.