Topo

Napoli empata com a Inter de Milão em San Siro e segue líder do Italiano

João Mário desaba diante da marcação do Napoli - Ciro de Luca/Reuters
João Mário desaba diante da marcação do Napoli Imagem: Ciro de Luca/Reuters

21/10/2017 19h35

O Napoli, líder do Campeonato Italiano, visitou neste sábado a Inter de Milão, segunda colocada, e voltou para casa com empate em 0 a 0, em dia de goleada da Sampdoria, que se aproximou da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Apesar do placar em branco, não faltou emoção no duelo entre os ponteiros da competição. No primeiro tempo, o espanhol José Callejón, o belga Dries Martens e o italiano Lorenzo Insigne tiveram uma chance de marcar cada um, mas esbarraram em grandes defesas do goleiro esloveno Samir Handanovic.

Os 'nerazzurri', que só ameaçaram com o meia espanhol Borja Valero, que parou no compatriota Pepe Reina, seguiram contando com a atuação camisa 1, assim como da dupla de zaga, formada por Miranda e o eslovaco Milan Skriniar.

Nos acréscimos da etapa final, Mertens teve a última chance de abrir o placar, mas acabou parando em mais uma intervenção precisa de Handanovic.

Esta é a primeira partida no campeonato em que o Napoli, que teve os meias Allan e Jorginho entre os titulares, deixa de somar os três pontos. Com o resultado, a equipe está com 25, dois a frente da Inter de Milão.

No outro jogo de hoje, a Sampdoria atropelou o Crotone, no estádio Luigi Ferraris, vencendo por 5 a 0. Com o resultado, a equipe de Gênova chegou aos 17 pontos, ficando dois atrás de Juventus e Lazio, terceira e quarta colocadas, respectivamente.

O zagueiro Gian Marco Ferrari, o atacante Fabio Quagliarella, cobrando pênalti, o atacante Gianluca Caprari, o meia polonês Karol Linetty e o atacante, também nascido na Polônia, Dawid Kownacki balançaram as redes na partida.