Sampdoria vence o Milan e quebra tabu de 7 anos no Italiano
O colombiano Duván Zapata e o argentino Ricky Álvarez marcaram um gol cada neste domingo e garantiram a vitória da Sampdoria contra o Milan pelo Campeonato Italiano.
Há sete anos a Sampdoria não vencia o Milan no Estádio Luigi Ferraris, um triunfo que colocou a equipe na sexta posição da tabela, com 11 pontos, um a menos que o Milan, quinto colocado.
Apesar do 3-5-2 montado pelo técnico Vicenzo Montella, os 'rossoneros' sofreram muita pressão dos donos da casa e pouco ameaçaram o gol defendido Christian Puggioni. Os gols da Sampdoria, no entanto, só saíram no segundo tempo.
Zapata abriu o placar para os anfitriões aos 27 minutos da etapa final, aproveitando um erro de seu compatriota Cristian Zapata, zagueiro do Milan. Com o gol sofrido, os visitantes deram espaços para a Sampdoria contra-atacar, e Álvarez fechou a vitória aos 46, já nos acréscimos da partida.
O resultado afasta o Milan da briga pela liderança do Italiano. Com a derrota de hoje, a equipe fica seis pontos atrás de Juventus e Napoli, que dividem a ponta da tabela e venceram seus jogos ontem.
Já a Sampdoria, invicta no torneio, pode subir ainda mais. O time de Gênova tem um jogo a menos na competição, contra a Roma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.