PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tottenham vende Wimmer ao Stoke por 19,3 milhões de euros

29/08/2017 14h56

Londres, 29 ago (EFE).- O Tottenham anunciou nesta terça-feira a venda do zagueiro austríaco Kevin Wimmer para o Stoke City por 19,3 milhões de euros (R$ 73,5 milhões).

O jogador de 24 anos assinou um contrato de cinco temporadas e se tornou o sétimo reforço dos 'Potters' para esta campanha, depois dos zagueiros Kurt Zouma e Bruno Martins Indi, o lateral Josh Tymon, o meio-campista Darren Fletcher e os atacantes Eric Choupo-Moting e Jesé Rodríguez.

"Tive várias conversas com o treinador (Mark Hughes) que me motivaram muito para vir. É um grande técnico, e gosto da forma como enfrenta as partidas. Seu tipo de jogo se adapta ao meu, já que gosta que as defesas tenham muito a bola", comentou Wimmer ao site do Stoke.

"Estou feliz de estar aqui, em um clube com muita tradição, e tenho grande expectativa de conhecer os meus companheiros e começar a jogar", acrescentou.

Wimmer chegou ao Tottenham em 2015, procedente do Colônia, mas nas suas duas temporadas em White Hart Lane disputou apenas 15 jogos pelo Campeonato Inglês. Ele perdeu ainda mais espaço com a contratação do colombiano Davinson Sánchez pelos 'Spurs'.

Esporte