PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Asensio salva Real Madrid de derrota para o Valencia no Santiago Bernabéu

27/08/2017 19h38

Madri, 27 ago (EFE).- O Real Madrid se salvou nos minutos finais de sofrer de derrota de virada para o Valencia, ao empatar em 2 a 2 neste domingo, em duelo disputado no estádio Santiago Bernabéu, pelo encerramento da segunda rodada do Campeonato Espanhol.

O grande nome do atual campeão nacional, europeu e mundial foi o jovem meia-atacante Marco Asensio. O substituto do suspenso atacante português Cristiano Ronaldo abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, e decretou a igualdade, em cobrança de falta, aos 38 da etapa complementar.

O meia espanhol Carlos Soler, oito minutos após o primeiro gol marcado pelo Real Madrid, e o meia francês Geoffrey Kondogbia, aos 32 do segundo tempo, foram os autores dos gols do Valencia na partida.

Dois nomes se destacaram no duelo, um positivamente e outro negativamente. O goleiro brasileiro Neto foi responsável por, pelo menos, três grandes defesas, que ajudaram a parar o ataque dos donos da casa.

Por outro lado, o francês Karim Benzema estava em dia de pontaria ruim. O camisa 9, inclusive, teve oportunidade clara de provocar a segunda virada no marcador, em lance que ficou de frente para o gol aberto, mas em que finalizou para fora.

Além de Neto, outros brasileiros em campo foram o volante Casemiro, que atuou improvisado como zagueiro e o lateral-esquerdo Marcelo, ambos titulares do Real. O Valencia, por sua vez, contou com o meia-atacante naturalizado espanhol Rodrigo Moreno.

Os atuais campeões, com o resultado, chegaram aos quatro pontos, ocupando a quinta colocação. Os visitantes, por sua vez, têm a mesma pontuação, mas aparecem um posto abaixo na tabela, devido ao pior saldo de gols.

Esporte