Topo

Vettel celebra vitória e agradece a Raikkonen por trabalho de equipe

30/07/2017 12h13

Redação Central, 30 jul (EFE).- O alemão Sebastian Vettel comemorou neste domingo a vitória no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 e agradeceu ao companheiro de Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, que fechou a dobradinha da equipe, pelo trabalho para protegê-lo das investidas do britânico Lewis Hamilton.

"Foi uma corrida muito difícil, fiquei com as mãos ocupadas durante toda a prova, mas foi um bom dia para nós", afirmou o tetracampeão alemão depois do triunfo.

"Kimi correu muito bem e eu pude vencer", completou Vettel.

Foi a 46º vitória da carreira do alemão, que teve problemas no carro durante a prova. Segundo Vettel, o carro estava saindo muito de lado, mas, no fim, a vitória veio mesmo assim.

Vettel reconheceu que Raikkonen tinha um melhor ritmo de corrida que ele, mas avaliou a capacidade de ambos para resistir à perseguição de Hamilton e do também finlandês Valtteri Bottas.

Raikkonen, que passou parte da corrida protegendo Vettel da investida de Hamilton, elogiou o trabalho da Ferrari na prova.

"Hoje fizemos um grande trabalho como equipe", afirmou, apesar de admitir a vontade de vencer em Hungaroring.

"Fiz o que era melhor para a equipe. Segui 'Seb' (Vettel) durante todas as voltas porque aqui é muito difícil de passar. Quando você tem seu companheiro de equipe na frente, é preciso ter mais cuidado", explicou o finlandês.