Dirigente do Newcastle é detido em operação contra fraudes no futebol inglês
Londres, 26 abr (EFE).- O diretor executivo do Newcastle, Lee Charnley, foi detido nesta quarta-feira junto a várias pessoas em uma ampla operação realizada pelo Fisco do Reino Unido (HRMC) contra a fraude fiscal no futebol inglês.
A operação policial, que conta com a participação de 180 agentes, realizou buscas na França e no Reino Unido, "principalmente nas regiões nordeste e sudeste da Inglaterra, detendo várias pessoas e confiscando livros de contas, registros financeiros, computadores e celulares", informou o Fisco britânico em comunicado.
"HMRC deteve várias pessoas relacionadas com o futebol profissional como suspeitas de fraude fiscal. Foram mobilizados 180 agentes do HMRC no Reino Unido e na França. As autoridades francesas estão ajudando a investigação britânica e já realizaram detenções e buscas na França", acrescentou a nota.
"Esta investigação envia uma mensagem clara: seja quem for, se cometer fraude fiscal, deverá enfrentar as consequências. Como esta é uma investigação ainda em desenvolvimento, a HMRC não pode dar mais detalhes no momento", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.