PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Interino nega que jogadores do Leicester questionassem Ranieri

24/02/2017 12h09

Londres, 24 fev (EFE).- Craig Shakespeare, técnico interino do Leicester City desde a demissão de Claudio Ranieri, negou nesta sexta-feira que os jogadores questionassem o italiano e disse que é preciso "respeitar a decisão dos donos".

O Leicester anunciou na quinta-feira a demissão de Ranieri, apenas nove meses após a inédita e surpreendente conquista do Campeonato Inglês para o clube.

Apesar de ter se classificado com folga na fase de grupos da Liga dos Campeões, e perdido a partida de ida das oitavas de final para o Sevilla, o clube inglês faz uma temporada bem abaixo das expectativas, com a 17ª posição do Campeonato Inglês, apenas um ponto acima da zona do rebaixamento.

"Havia muita frustração pelos resultados da equipe, mas ele não tinha perdido o vestiário. Tudo o que se falou foi pura especulação. Não sei se o clube falou com algum candidato. O que posso dizer é que minha relação com Claudio sempre foi boa. Falei com ele ontem à noite e ele agradeceu pelo meu apoio durante todo este tempo. Estivemos bastante tempo trocando impressões, mas o que dissemos fica em privado", disse o interino.

As declarações de Craig Shakespeare foram feitas em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, antes da partida de segunda-feira contra o Liverpool, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.

"Meu trabalho é preparar os jogadores para o jogo contra o Liverpool. Temos que voltar a ganhar e levar os três pontos. Restam 13 jogos, o primeiro deles na segunda-feira. Os torcedores sempre foram fantásticos, e agora mais do que nunca temos que estar juntos e apoiar a equipe", afirmou.

"A confiança pode desaparecer rápido, mas também pode ser recuperada em pouco tempo. O meu trabalho é ajudar os meninos a recuperá-la. Tenho certeza que temos talento de sobra no vestiário e estou confiante que estaremos preparados na segunda-feira", completou.

Esporte