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Ferrari revela o "SP10H" para Vettel e Raikkonen no mundial de Fórmula 1

24/02/2017 08h55

Roma, 24 fev (EFE).- A escuderia italiana Ferrari revelou nesta sexta-feira o carro com o qual os pilotos Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel competirão na próxima temporada do Campeonato Mundial de Fórmula 1, o "SP 70 H", em homenagem aos setenta anos da empresa.

Trata-se de um carro super veloz no qual a Ferrari deposita todas as suas fichas para o Mundial de 2017, depois dos resultados decepcionantes da temporada passada, na qual a famosa escuderia italiana ficou em terceiro lugar na classificação de construtores e com Vettel e Raikkonen na quarta e sexta posições, respectivamente.

O híbrido "SP 70 H" contará com uma cilindrada de 1.600 centímetros cúbicos, um motor a 125 mil rotações por minuto e um peso de 728 quilos, incluídos o piloto e a carga de água e combustível.

Seu nome se deve ao aniversário de 70 anos da mítica escuderia, fundada oficialmente em 1947, quando saiu das oficinas de Maranello o primeiro veículo do fundador Enzo Ferrari, o 125S.

Os construtores explicaram que o carro se caracteriza, sobretudo, por sua carga aerodinâmica e sua aderência mecânica.

Além disso, o carro conta com maior presença da cor vermelha em sua fuselagem, na qual o branco está consideravelmente reduzido, presente somente na barbatana sobre o capô e no aerofólio traseiro, adornados com uma bandeira italiana.

Entre as diferenças de seu chassi e o de veículos do passado, o novo apresenta o nariz alongado, o aerofólio dianteiro em forma de seta, uma barbatana em branco com as cores da bandeira italiana sobre o capô e apêndices aerodinâmicos na frente das entradas de ar nos flancos.

Na parte dianteira foi instalado um duto de ar com funções aerodinâmicas enquanto na traseira, atrás do piloto, o arco de proteção, que inclui a entrada de ar do motor, foi completamente redesenhado.

Os pneus da "SP 70 H", de Pirelli, são mais largos que no passado, seis centímetros a mais em cada roda anterior e oito centímetros nas traseiras, para conferir ao veículo maior aderência e, portanto, maior velocidade nas curvas.