Ferrari revela o "SP10H" para Vettel e Raikkonen no mundial de Fórmula 1
Roma, 24 fev (EFE).- A escuderia italiana Ferrari revelou nesta sexta-feira o carro com o qual os pilotos Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel competirão na próxima temporada do Campeonato Mundial de Fórmula 1, o "SP 70 H", em homenagem aos setenta anos da empresa.
Trata-se de um carro super veloz no qual a Ferrari deposita todas as suas fichas para o Mundial de 2017, depois dos resultados decepcionantes da temporada passada, na qual a famosa escuderia italiana ficou em terceiro lugar na classificação de construtores e com Vettel e Raikkonen na quarta e sexta posições, respectivamente.
O híbrido "SP 70 H" contará com uma cilindrada de 1.600 centímetros cúbicos, um motor a 125 mil rotações por minuto e um peso de 728 quilos, incluídos o piloto e a carga de água e combustível.
Seu nome se deve ao aniversário de 70 anos da mítica escuderia, fundada oficialmente em 1947, quando saiu das oficinas de Maranello o primeiro veículo do fundador Enzo Ferrari, o 125S.
Os construtores explicaram que o carro se caracteriza, sobretudo, por sua carga aerodinâmica e sua aderência mecânica.
Além disso, o carro conta com maior presença da cor vermelha em sua fuselagem, na qual o branco está consideravelmente reduzido, presente somente na barbatana sobre o capô e no aerofólio traseiro, adornados com uma bandeira italiana.
Entre as diferenças de seu chassi e o de veículos do passado, o novo apresenta o nariz alongado, o aerofólio dianteiro em forma de seta, uma barbatana em branco com as cores da bandeira italiana sobre o capô e apêndices aerodinâmicos na frente das entradas de ar nos flancos.
Na parte dianteira foi instalado um duto de ar com funções aerodinâmicas enquanto na traseira, atrás do piloto, o arco de proteção, que inclui a entrada de ar do motor, foi completamente redesenhado.
Os pneus da "SP 70 H", de Pirelli, são mais largos que no passado, seis centímetros a mais em cada roda anterior e oito centímetros nas traseiras, para conferir ao veículo maior aderência e, portanto, maior velocidade nas curvas.
Trata-se de um carro super veloz no qual a Ferrari deposita todas as suas fichas para o Mundial de 2017, depois dos resultados decepcionantes da temporada passada, na qual a famosa escuderia italiana ficou em terceiro lugar na classificação de construtores e com Vettel e Raikkonen na quarta e sexta posições, respectivamente.
O híbrido "SP 70 H" contará com uma cilindrada de 1.600 centímetros cúbicos, um motor a 125 mil rotações por minuto e um peso de 728 quilos, incluídos o piloto e a carga de água e combustível.
Seu nome se deve ao aniversário de 70 anos da mítica escuderia, fundada oficialmente em 1947, quando saiu das oficinas de Maranello o primeiro veículo do fundador Enzo Ferrari, o 125S.
Os construtores explicaram que o carro se caracteriza, sobretudo, por sua carga aerodinâmica e sua aderência mecânica.
Além disso, o carro conta com maior presença da cor vermelha em sua fuselagem, na qual o branco está consideravelmente reduzido, presente somente na barbatana sobre o capô e no aerofólio traseiro, adornados com uma bandeira italiana.
Entre as diferenças de seu chassi e o de veículos do passado, o novo apresenta o nariz alongado, o aerofólio dianteiro em forma de seta, uma barbatana em branco com as cores da bandeira italiana sobre o capô e apêndices aerodinâmicos na frente das entradas de ar nos flancos.
Na parte dianteira foi instalado um duto de ar com funções aerodinâmicas enquanto na traseira, atrás do piloto, o arco de proteção, que inclui a entrada de ar do motor, foi completamente redesenhado.
Os pneus da "SP 70 H", de Pirelli, são mais largos que no passado, seis centímetros a mais em cada roda anterior e oito centímetros nas traseiras, para conferir ao veículo maior aderência e, portanto, maior velocidade nas curvas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.