Topo

"É algo muito especial para os dois", diz Nadal sobre final contra Federer

27/01/2017 19h28

Melbourne 27 jan (EFE).- Após eliminar o búlgaro Grigor Dimitrov e se classificar para a final do Aberto da Austrália nesta sexta-feira, o espanhol Rafaes Nadal afirmou que enfrentar o suíço Roger Federer na decisão é "algo muito especial" para ambos.

"Espero me recuperar bem, primeiramente. Para mim, é um privilégio. Para os dois, é muito especial competir de novo em uma final, após atravessarmos muitos problemas", disse Nadal após quatro horas e 55 minutos de jogo contra Dimitrov, que terminou com parciais de 6-3, 7-5, 7-6 (5), 6-7 (4) e 6-4.

De acordo com Nadal, a trajetória de ambos foi parecida nos últimos tempos, com longos problemas físicos que os afastaram das quadras.

"Ele esteve na inauguração da minha academia em Mallorca, agradeço por isso. Tivemos lesões, ele no joelho, eu no punho. Trabalhei muito em casa e nunca imaginei estar na final do Aberto da Austrália no segundo torneio que disputo, estou muito feliz", ressaltou.

Federer se classificou para a final na quinta-feira, ao vencer o compatriota Stanislas Wawrinka. Na opinião de Nadal, o fato de ter um dia a menos de descanso que o suíço até a decisão de domingo não atrapalhará.

"Não há problema. Para mim, é justo. É verdade que se você jogar uma partida como a de hoje, provavelmente estará em desvantagem, mas é uma situação especial. Não posso me queixar disso. Acho muito mais injusto quando você joga dois dias seguidos no US Open", comentou. EFE

mlm/vnm