Topo

Manchester United sofre, mas bate Everton e vai à final da Copa da Inglaterra

23/04/2016 17h06

Londres, 23 abr (EFE).- O Manchester United sofreu, mas venceu neste sábado o Everton por 2 a 1 no Estádio de Wembley, em Londres, e se garantiu assim na final da Copa da Inglaterra, esperando agora o vencedor do confronto entre Crystal Palace e Watford, que acontecerá amanhã.

Os Diabos Vermelhos saíram na frente do placar aos 34 minutos do primeiro tempo, com gol do meia belga Marouane Fellaini. Aos 12 do segundo tempo, brilhou a estrela do goleiro espanhol David de Gea, que defendeu pênalti cobrado pelo também belga Romelu Lukaku.

Os 'Toffees' não desistiram e igualaram aos 32, em lance infeliz do zagueiro Chris Smalling, contra. Nos acréscimos, no entanto, o atacante francês Anthony Martial balançou as redes e decretou o placar final e a classificação do United.

Agora, o time de Manchester terá a chance de quebrar jejum na competição, já que o último título aconteceu na temporada 2003/2004, quando superou o Milwall, em decisão disputada no Milennium Stadium em Cardiff, no País de Gales.

A final da Copa da Inglaterra também será disputada no Estádio de Wembley, em 21 de maio. O campeão garantirá vaga na fase de grupos da próxima edição da Liga Europa, mas se já tiver se classificada para o torneio ou para a Liga dos Campeões, abrirá chance para o sétimo colocado do Campeonato Inglês ir ao torneio secundário.