Topo

Rodada de clássicos na Argentina terá duelo esvaziado entre Boca e River

21/04/2016 16h31

Buenos Aires, 21 abr (EFE).- A 12ª rodada do Campeonato Argentino terá vários clássicos neste fim de semana, um deles entre Boca Juniors e River Plate, que se enfrentarão em La Bombonera no domingo em duelo esvaziado, já que não têm grandes chances de título na competição e estão classificados para as oitavas de final da Taça Libertadores.

O Boca é o quinto colocado do grupo 2 do Argentino, com 17 pontos, 11 a menos que o líder Lanús. Já o River está em nono lugar no grupo 1, com 13 pontos, enquanto o líder Godoy Cruz soma 21, e o lanterna, Olimpo, nove.

A partida não vale muito em termos de classificação, mas nem por isso os times estão desinteressados. A previsão é que o treinador 'xeneize', Guillermo Barros Schelotto, não poupe muitos jogadores, e isso se refletiu no treino desta quinta-feira.

Schelotto terá apenas dois desfalques entre os considerados titulares, o meia Cubas, que machucou o tornozelo direito, e o atacante Pablo Osvaldo, que desde sua volta ao Boca, em janeiro, disputou apenas quatro partidas e ainda se recupera de um traumatismo no pé direito.

Os demais titulares provavelmente estarão em campo, incluindo o goleiro Orión, que não pôde participar da goleada sobre o Deportivo Cali por 6 a 2 nesta quarta por problemas físicos.

No River, ainda é difícil prever se Marcelo Gallardo escalará força máxima, já que o treinador levou para a Venezuela todos os atletas à disposição para o confronto com o Trujillanos, pela última rodada do grupo 1 da Libertadores.

No grupo 1 do Argentino, a disputa pela liderança continua ponto a ponto entre Godoy Cruz e San Lorenzo, que somam 21 pontos cada e jogarão no sábado como mandantes. O 'Tomba', que aparece no topo devido aos critérios de desempate, receberá o San Martín, enquanto o 'Ciclón', eliminado na competição continental, enfrentará o Huracán, classificado para as oitavas de final, no Nuevo Gasómetro.

Já o Lanús ocupa a ponta do grupo 2 com 28 pontos, três a mais que o vice-líder, o Estudiantes, e vai encarar o Banfield no estádio Néstor Díaz Pérez no sábado. No mesmo dia, o 'Pincha' terá pela frente o Gimnasia no clássico de La Plata.



Programação da 12ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Atlético Rafaela - Patronato.

Olimpo - Aldosivi.

Vélez Sarsfield - Argentinos Juniors.

Sábado.

Unión - Colón.

Arsenal de Sarandí - Defensa y Justicia.

San Lorenzo - Huracán.

Godoy Cruz - San Martín.

Lanús - Banfield.

Ginmasia la Plata - Estudiantes.

Domingo.

Newell's Old Boys - Rosario Central.

Boca Juniors - River Plate.

Racing - Independiente.

Belgrano - Atlético Tucumán.

Segunda-feira.

Tigre - Sarmiento.

Quilmes - Temperley.