Topo

Infantino inicia mandato na Fifa com amistoso com ex-craques

29/02/2016 15h15

Redação Central, 29 fev (EFE).- O novo presidente da Fifa, Gianni Infantino, iniciou o primeiro dia de trabalho na sede da entidade máxima do futebol com um amistoso que contou com a participação de vários ex-craques, como Fernando Hierro e Luis Figo, jogadores em atividade e alguns dirigentes do órgão.

Os ex-capitães das seleções da Espanha e de Portugal, que apoiaram o suíço durante a campanha para a presidência Fifa, foram os primeiros a saudá-lo e dar às boas-vindas na chegada à sede da entidade, dois dias após a vitória no pleito.

Além deles, estiveram presentes os espanhóis Carles Puyol e Michel Salgado, os italianos Fabio Cannavaro e Paolo Maldini, o holandês Clarence Seedorf, o ucraniano Andrei Shevchenko e o francês Robert Pires.

Quem também participou do amistoso foram as jogadores Julia Simic, Kelly Smith e Melanie Leupolz, com quem Infantino teve a oportunidade de conversar, assim como fez com o técnico italiano Fabio Capello.

"Sinto uma grande emoção, é fantástico. Me sinto orgulhoso, mas também humilde. É uma mistura de sensações, com todas as emoções que um ser humano pode sentir ao mesmo tempo", disse Infantino no primeiro dia como presidente da Fifa, onde recebeu mais uma vez os cumprimentos do xeque bareinita, Salman bin Ebrahim al-Khalifa, o principal rival nas eleições.

Infantino foi eleito na última sexta-feira, durante o Congresso Extraordinário da Fifa realizado em Zurique, após conseguir 115 votos no segundo turno, contra os 88 obtidos pelo xeque.